Gás de cozinha mais caro

A Petrobras informou que, de acordo com a nova política de preços, reajustou os preços do gás liquefeito de petróleo para uso residencial, envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13), o gás de cozinha, em 6,9%, em média. O reajuste entrou em vigor à zero hora de sábado (05). Se for integralmente repassado aos preços ao consumidor, a companhia estima que o preço do botijão de GLP P-13 pode ser reajustado, em média, em 2,2% ou cerca de R$ 1,29 por botijão, isso se forem mantidas as margens de distribuição e de revenda e as alíquotas de tributos.

botijao

Temer debate reformas 

A ordem é retomar a pauta do Congresso e tocar as reformas. Enquanto o Palácio do Planalto se esforça para recompor a base aliada, depois da rejeição da denúncia contra Temer, Câmara e Senado tentarão nesta semana virar a página e se dedicarão a retomar projetos considerados prioritários para o governo.

Encontro fora da agenda entre o presidente e o ministro do STF Gilmar Mendes

As articulações não pararam no final de semana, que contou até com mais um encontro fora da agenda entre o presidente e o ministro do STF Gilmar Mendes, O encontro da noite deste domingo não constava da agenda oficial do presidente. Já na agenda de Gilmar Mendes o jantar foi incluído. Não há menção ao assunto do encontro. Questionada pelo blog, a assessoria do ministro Gilmar Mendes afirmou que o assunto tratado entre Temer e Mendes no encontro foi a reforma política.

BBCdvYg

Reforma da Previdência

‘Nós queremos uma reforma, não uma meia sola’, afirmou o ministro Moreira Franco após reunião com Temer e os presidentes da Câmara e do Senado, ontem, para discutir a pauta econômica no Congresso. No radar, a reforma da Previdência.

Reforma política

Os deputados devem se concentrar também na análise (em três comissões) da reforma política. No plenário da Casa, três medidas provisórias precisam ser votadas com rapidez, pois podem perder a validade. Governo deve enviar novo projeto sobre reoneração da folha

img201606012054457528521

Reconstrução da base

Antes de apresentar o projeto de reforma da Previdência, Temer monitora o Congresso para saber com quantos votos o governo pode contar, enquanto intensifica articulações para reconstruir sua base.

Sequestro no Rio

Terminou no início da madrugada o sequestro de um caminhoneiro no Rio de Janeiro. O motorista de um caminhão de carga foi rendido na Avenida Brasil. Homens do Bope cercaram o caminhão o assaltante se rendeu. A vítima não se feriu e o suspeito foi levado para o hospital. O sequestro ocorreu no dia seguinte à operação federal contra os roubos de carga e o crime organizado.

Foto: Agencia Globo

Eleição no Amazonas

A eleição para governador e vice do Amazonas será definida no 2º turno, entre Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB). Com 100% dos votos apurados, Amazonino teve 38,77% dos votos válidos e Braga recebeu 25,36%. A votação ocorre no dia 27 de agosto.

Oportunidades e empregos

Pelo menos 123 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (7) e reúnem 15.976 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 26.125,16.

Após nova derrota, Zé Ricardo deixa o Flamengo

O estopim foi a derrota por 2 a 0 para o Vitória, ontem, na Ilha do Urubu. A diretoria, em um primeiro momento, disse que manteria o técnico no cargo. No entanto, no fim da noite de ontem foi decidido que Zé Ricardo não continuaria à frente do Rubro-Negro.

Zé-Ricardo