Restituição do Imposto de Renda

A partir das 9 horas desta segunda-feira (9) estará disponível para consulta no site da Receita Federal o quinto lote de restituição do IRPF 2017 que contempla 2.359.588 contribuintes, totalizando mais de R$ 2,8 bilhões. O crédito bancário será realizado no dia 16 de outubro.

Fortaleza, 24 de fevereiro 2017, Receita Federal imposto de renda

Presidente contesta STF

Após o Senado e a Câmara, agora foi a vez de o presidente Temer se colocar contra a aplicação de medidas cautelares a parlamentares alternativas à prisão. Na quarta-feira (11), ministros do STF vão julgar uma ação direta de inconstitucionalidade em que determinará se o Congresso tem a palavra final sobre o afastamento de políticos das funções parlamentares e aplicação de medidas previstas no Código Penal, como o recolhimento domiciliar noturno. O Senado aguarda o resultado do julgamento para avaliar como fica o caso de Aécio Neves, afastado das funções parlamentares desde 27 de setembro.

Denúncia contra Temer e ministros

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados vai ler nesta terça-feira (10), às 10h, a denúncia da PGR que acusa de organização criminosa e obstrução da Justiça o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Somente após as discussões na CCJ, que devem começar no dia 17, deputados da comissão votam o parecer sobre o caso e encaminham a votação no plenário, que então decide se autoriza ou não a abertura de processo no STF.

23435181

Tragédia na creche de Janaúba 

Uma das crianças internadas desde o incêndio criminoso da creche Gente Inocente, em Minas Gerais, morreu na madrugada desta segunda-feira (9). Vinte e três envolvidos no incêndio permanecem internados, sendo 19 crianças entre dois e cinco anos de idade e 4 adultos. A tragédia teve onze mortes, nove crianças, uma professora e o vigia, que na quinta-feira (5) ateou fogo no corpo, nos alunos e provocou o incêndio na creche.

Vigia que incendio creche em MG sofria mania de perseguição e premeditou crime, diz polícia (Foto: Reprodução / Facebook)
(Foto: Reprodução / Facebook)

Nobel de Economia 2017

O americano Richard H. Thaler, de 72 anos, recebeu, nesta segunda-feira, 9, o Prêmio Nobel de Economia, por suas pesquisas a respeito da economia comportamental. Richard, que é professor da Universidade de Chicago, desenvolveu a teoria da contabilidade mental, explicando como as pessoas simplificam as decisões financeiras.

Violência na Rocinha

Um novo tiroteio voltou a assustar no domingo (8) moradores da comunidade da Rocinha, em São Conrado, zona sul do Rio. Dentro de casa, um homem foi atingido no ombro por uma bala perdida. Ele foi socorrido por vizinhos da comunidade e encaminhado a um hospital, onde está internado com quadro de saúde estável. Desde o dia 17 de setembro moradores da Rocinha enfrentam tensões motivadas pela guerra entre traficantes.

Escândalo da Rio 2016

A secretária de Carlos Arthur Nuzman, preso provisoriamente no Rio, disse em depoimento que a cúpula do COB sabia de pressões que o empresário senegalês Papa Diack, filho do ex-presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo, vinha fazendo para que recebesse “pagamentos atrasados” à época da escolha do Rio de Janeiro para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Compra de votos entra na mira do FBI

A suposta compra de votos para o Rio de Janeiro ser eleita a sede da Olimpíada de 2016 está no radar do FBI, que levanta informações sobre uma eventual participação do sistema financeiro norte-americano nas transações identificadas de pagamentos de propinas e na participação de outros membros do Comitê Olímpico Internacional.

Camarote desaba em show de Ivete

Uma apresentação de Ivete Sangalo em Aracaju, na madrugada deste domingo, se transformou em palco de horror. Uma das atrações da Odonto Fantasy, a cantora baiana estava no meio de sua performance quando parte da estrutura do camarote desabou, deixando um saldo de 26 feridos – nenhum deles em estado grave.

Independência da Catalunha

Milhares de pessoas se manifestaram no domingo (8) em Barcelona, Espanha, contra o referendo de independência da Catalunha. Pelo menos 100 ônibus vindos de todo o país chegaram à cidade, transportando manifestantes que se juntaram aos protestos locais.