Temer reúne ministros

Na véspera de sua viagem para China, o presidente Michel Temer vai realizar nesta segunda-feira (28) uma reunião ministerial no Palácio do Planalto. O objetivo é reunir ministros e presidentes de outros órgãos, como Ilan Goldfajn, do Banco Central, e Paulo Rabello de Castro, do BNDES, para fazer um balanço das ações do governo e estabelecer metas para o ano que vem.

temer-nega-discussao-com-dilma-e-diz-que-ajudara-na-volta-da-cpmf

Novo governador do AM

O ex-governador e ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (PDT), 77 anos, saiu vitorioso na disputa com o senador Eduardo Braga (PMDB) para exercer o mandato de governador-tampão no Amazonas. Com 100% da apuração concluída, Amazonino recebeu 59,21% dos votos no segundo turno da eleição suplementar realizada no domingo (27). Braga ficou com 40,79% da preferência dos eleitores.

Moro defende prisão após 2ª instância

O juiz federal Sérgio Moro disse que tem esperanças de que os ministros do Supremo serão “sensíveis” ao atual quadro de corrupção do País e irão manter o precedente que garante que condenados sejam presos após decisão da segunda instância, independente de recurso ao próprio STF ou ao (STJ).

Atuação de Gilmar Mendes 

Após protagonizar nos últimos dias uma queda de braço com o juiz de primeira instância do Rio Marcelo Bretas, o País começa a questionar decisões do ministro que se confundem em conexões incômodas com políticos e empresários investigados no esquema de corrupção desvendado inicialmente na Petrobrás. O assunto foi parar na mesa da presidente do Supremo, que precisará decidir nos próximos dias se a postura de Gilmar deve ser debatida no plenário da Corte.

Corpo encontrado na Bahia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia confirmou na tarde de domingo o resgate de um corpo masculino na Praia de Barra do Pote, na região metropolitana de Salvador. Acredita-se tratar de mais uma vítima do naufrágio que, na última quinta-feira (24), resultou na morte de 18 pessoas.

Destruição nos EUA

Mais de mil pessoas foram resgatadas das inundações que tomaram conta de Houston, no Texas, no domingo. O estado americano foi atingido pelo furacão Harvey, já rebaixado para a categoria de tempestade tropical, que destruiu telhados, cortou árvores, desencadeou tornados e rápidas inundações e cortou a energia de quase 230 mil pessoas no fim de semana. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que visitará as regiões atingidas o mais rápido possível.

Mortos em ataques na Espanha

Uma mulher alemã de 51 anos morreu no domingo (27), dez dias depois de se ferir no atentado terrorista em Barcelona, elevando o número total de mortes nos ataques deste mês na Espanha para dezesseis.

Cruzeiro e Santos ficam no empate no Mineirão

O Santos fez um bom primeiro tempo e saiu na frente. O Cruzeiro dominou o segundo e empatou, mas ninguém conseguiu deixar o Mineirão com os três pontos no domingo (27). O empate mantém os dois times em suas respectivas posições: a Raposa em sexto e o Peixe em terceiro.

Pratto melhora após ser internado, mas segue em observação e Palmeiras vira, goleia e mantém o São Paulo na Z-4