Janot denuncia Temer por corrupção

O procurador-geral da República Rodrigo Janot denunciou criminalmente o presidente Michel Temer e Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) por corrupção passiva no caso JBS. A denúncia foi protocolada na segunda-feira (26) no Supremo Tribunal Federal. Janot atribui crime a Temer a partir do inquérito da Operação Patmos – investigação desencadeada com base nas delações dos executivos do grupo J&F, que controla a JBS.

temer-nega-discussao-com-dilma-e-diz-que-ajudara-na-volta-da-cpmf
Temer denunciado: quais são os próximos passos? 

Janot pede que o presidente e o ex-deputado sejam condenados a pagar indenizações aos cofres públicos por danos morais coletivos, no valor de R$ 10 milhões e R$ 2 milhões, respectivamente. Ainda que tenha sido apresentado ao STF, o pedido precisa ser primeiro avaliado pela Câmara dos Deputados. Só se o pedido for aprovado pela Câmara e, posteriormente, pelo STF, Temer se tornará réu e será afastado do cargo.

Eleição para o novo Procurador-Geral da República

Começa nesta terça-feira (27), a eleição interna que escolherá os pretendentes para suceder Rodrigo Janot na Procuradoria-Geral da República. Desde 2001, os membros do Ministério Público Federal filiados à Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) votam em três nomes que acreditam ser os mais preparados para o cargo de chefe do órgão. Após o resultado da votação, a lista tríplice é encaminhada ao presidente da República, que determina o novo procurador-geral.

rodrigo-janot-stf-fellipe-sampaio-sco-stf

Entidades criticam cobrança de preços diferentes 

Entidades de defesa do consumidor criticaram a lei sancionada na segunda (26) pelo presidente Michel Temer, que autoriza o comércio a praticar preços diferentes para o mesmo produto. O que vai influenciar na diferenciação de preço é o meio de pagamento utilizado (dinheiro ou cartão) e o prazo (à vista ou a prazo).

cartao-x-emprestimo

Brasileirão: Avaí vence e tira Botafogo do G6

Joel, 11 dias depois de ter trocado o Botafogo pelo Avaí, fez os gols da vitória do Avaí por 2 a 0 contra o próprio Botafogo. E em pleno estádio Nilton Santos. Com o resultado desta segunda-feira no duelo válido pela décima rodada, o Avaí foi a oito pontos, deixa a lanterna para o Atlético-GO e fica na 19ª colocação.

foto-brasil-x-inglaterra-maracana-01