Febre amarela: mortes são investigadas

O Estado de São Paulo investiga doze mortes por reação à vacina de febre amarela.Segundo o secretário estadual da Saúde, David Uip, a maioria das vítimas não morava em área de risco. Além dos casos que estão em análise, o estado já confirmou três mortes por reação à vacina. No Rio de Janeiro, subiu para doze o número de mortes pela doença desde o início do ano.

© Reuters
© Reuters

 

TRF nega suspeição de Moro

A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou, por unanimidade, mais um pedido de exceção de suspeição contra o juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, movido pela defesa de Lula. Os advogados do ex-presidente alegaram que o magistrado teria perdido a imparcialidade para julgar a ação penal referente a um sítio em Atibaia (SP).

STF retoma trabalhos

O Supremo Tribunal Federal abre nesta quinta-feira (1º) os trabalhos de 2018 após o período de recesso. A cerimônia de abertura contará com a presença do presidente, Michel Temer. O único processo previsto para julgamento hoje trata da validade da suspensão da resolução da Anvisa, que proibiu a fabricação e venda de cigarros com sabor artificial.

Corrida presidencial

A possibilidade de uma eleição sem a presença de Luiz Inácio Lula da Silva já mexe com o quadro eleitoral e com a estratégia de pré-candidatos ao Planalto. Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro, Marina Silva e até Luciano Huck devem se movimentar e traçar ações de olho na disputa.

MDB pede pesquisa sobre Temer após decisão do TRF-4

O presidente Michel Temer vai intensificar as viagens pelo País e aparecer cada vez mais em programas de rádio e TV não apenas para tentar conquistar apoio à reforma da Previdência, mas também para suavizar sua imagem. Embora diga que não planeja concorrer a novo mandato, Temer procura driblar os altos índices de impopularidade e se credenciar para a corrida eleitoral de outubro. O MDB encomendou uma pesquisa nacional, após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4). O partido quer avaliar se há chance para crescimento de Temer. “

Reforma da Previdência

O presidente Michel Temer disse na quarta-feira (31) que a reforma da Previdência, cujos debates no Congresso começarão dia 19 de fevereiro, “não é um bicho-papão”. Segundo ele, o governo ainda busca o número mínimo de votos para aprovar a matéria.

Vítimas da violência

Um policial civil foi morto na tarde de quarta-feira (31) dentro de um supermercado em Benfica, zona norte do Rio de Janeiro. Ele foi surpreendido por dois homens que entraram na loja para roubar um cordão de ouro. Atingido pelos criminosos, o policial morreu na hora. Já em Fortaleza (CE), um homem foi assassinado a tiros dentro de seu carro. Os próprios bandidos filmaram a ação e o vídeo foi divulgado nas redes sociais.

Mega-Sena acumula e vai a R$ 48 milhões

O concurso 2.009 da Mega-Sena, sorteado nesta quarta-feira (31), em Macapá (AP), não teve ganhador. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o prêmio do próximo concurso, que acontece no sábado (3) será de R$ 48 milhões. Confira as dezenas sorteadas ontem: 01 – 37 – 44 – 46 – 48 – 50.

São Paulo vence e avança na Copa do Brasil

O São Paulo se classificou à segunda fase da Copa do Brasil durante a noite de quarta-feira. Atuando no Estádio do Café, em Londrina, já que o Madureira vendeu o mando de campo, o Tricolor jogou para o gasto e venceu a frágil equipe carioca por 1 a 0, com gol de Brenner, marcado ainda no primeiro tempo.

Brasil vence por 8 a 1 e fatura Sul-Americano sub-20 feminino

A Seleção Brasileira goleou o Paraguai na noite desta quarta-feira para se sagrar campeã do Sul-Americano sub-20 feminino, realizado em Ambato, no Equador. Superando as rivais por 8 a 1, as meninas do Brasil não demonstraram compaixão ao longo dos 90 minutos e acabaram saindo de campo com um resultado para lá de expressivo.