ELEIÇÕES 2018

Nesta quinta-feira, às 21h30, ocorreu o debate entre Presidenciáveis na TV Aparecida. Promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o encontro entre os candidatos foi realizado no Santuário de Aparecida, em São Paulo. Essa é a segunda vez que a emissora católica organiza e transmite um debate de presidenciáveis. A primeira ocorreu no pleito eleitoral de 2014. O debate foi mediado pela jornalista Joyce Ribeiro. participaram os candidatos : Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB). Essa é a primeira vez que Haddad aparece como candidato oficial do PT. Jair Bolsonaro (PSL), que sofreu um atentado, segue internado. O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, teve elevação da temperatura, para 37,7°C, e foi submetido a drenagem de pequena coleção de líquido ao lado do intestino, “sem intercorrências”, informou boletim médico do hospital Albert Einstein, divulgado na tarde de quinta-feira. O político permanece internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva e “apresenta boa evolução clínica e sem disfunções orgânicas”.

Justiça quer ouvir Temer, Padilha e Moreira em ação

A Justiça Federal de Brasília incluiu o presidente Michel Temer e dois dos seus ministros mais próximos, Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Minas e Energia), como testemunhas em processo que apura uma suposta organização criminosa que atuou na Petrobrás. A data do depoimento será marcada após se ouvir testemunhas de acusação no processo. Por ser presidente, Temer pode mandar as respostas por escrito. (Via Reuters)

Câmara volta a rejeitar impeachment de Crivella

A Câmara dos Vereadores do Rio rejeitou, na tarde desta quinta-feira (20), pela segunda vez neste ano, um pedido de abertura de processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB). A possibilidade foi colocada em votação depois que veio a público uma reunião do prefeito na semana passada com funcionários da empresa de limpeza urbana do município em que ele pediu votos para seu filho Marcelo Hodge, candidato a deputado federal pelo PRB.

PR: IML confirma morte de advogada por asfixia

Um novo laudo do Instituto Médico-Legal do Paraná, divulgado ontem, confirmou que a morte da advogada Tatiane Spitzner, 29, ocorrida no final de julho, foi causada por asfixia mecânica, e não pela queda do quarto andar do prédio. O exame de necropsia aponta a ocorrência de esganadura, com sinais de crueldade. Segundo diretor do IML, o estudo confirmou que ela morreu e, depois, foi jogada do edifício onde morava com o marido, Luis Felipe Manvailer, em Guarapuava (PR).

Polícia apreende maior arma do RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu uma metralhadora Browning, calibre .50, de 1,68 metro de comprimento e 38 quilos, considerada a maior arma já apreendida no estado. O armamento era negociado nas ruas do bairro da Barra da Tijuca, perto da orla.

RJ: professor agredido em sala de aula teme pela vida

Um professor foi agredido e humilhado por alunos dentro de uma sala de aula do Centro Integrado de Escola Pública (Ciep) Mestre Marçal, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As agressões foram filmadas por um dos alunos da turma, e o vídeo circula pelas redes sociais. O professor vai mudar de colégio e disse que teme por sua vida. A Secretaria de Educação de Rio das Ostras declarou que todos os envolvidos foram suspensos.

Naufrágio na Tanzânia deixa dezenas de mortos

Ao menos 79 pessoas morreram no naufrágio de uma balsa no Lago Vitória, Tanzânia, anunciou o canal público TBC, que citou como fonte o governador da província de Mwanza, John Mongella. O balanço anterior mencionava 44 mortos. A emissora informou que o número de resgatados continua em 37.

EUA têm 4 tiroteios em massa em menos de 24h

Quatro atiradores abriram fogo contra aglomerações de pessoas nas últimas 24 horas nos Estados Unidos. O episódio mais recente foi registrado na quinta-feira, em Maryland, após uma funcionária temporária do depósito de uma rede de farmácias matar três pessoas e ferir outras três. Ela se suicidou com um tiro na cabeça antes de ser capturada pela polícia.

FUTEBOL

Verdão faz 2 a 0 no Colo-Colo e tem vantagem na Libertadores

O Palmeiras venceu bem o Colo-Colo (CHI) por 2 a 0 em Santiago, e abriu caminho para chegar à semifinal da Libertadores. Bruno Henrique e Dudu fizeram os gols da equipe de Luiz Felipe Scolari. Para chegar ao resultado, o Verdão teve um bom início, mas precisou suportar pressão por boa parte do segundo tempo, até fechar o placar.

Sul-Americana: Flu fica perto de vaga

Na altitude de 2.850 metros de Quito, o Fluminense encarou o Deportivo Cuenca e deixou muito bem encaminhada sua vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com gols de Everaldo e Luciano, os cariocas venceram por 2 a 0 e levaram para casa ótima vantagem.

Bahia vence Botafogo e jogará por empate

O Botafogo já tinha desfalques, poupou titulares e saiu atrás do placar. Diante deste cenário, a derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, na noite de quinta-feira, em Salvador (BA), não foi das piores. No dia 3 de outubro, uma vitória por 1 a 0 no Nilton Santos classifica o Glorioso às quartas de final da Copa Sul-Americana.

LOTERIA

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 22 mi

Aconteceu na noite de quinta-feira (20), o sorteio do concurso 2080 da Mega-Sena. Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o prêmio máximo previsto para sábado (22) acumulou para R$ 22 milhões. Confira os números de ontem: 10 – 22 – 40 – 46 – 55 – 58.