Torcedor que insultou mulher russa já foi preso pela PF

Um terceiro torcedor brasileiro presente no vídeo insultando uma mulher na Rússia foi identificado na terça-feira. É o empresário e engenheiro civil Luciano Gil Mendes de Coelho, natural de Jaicós, no interior do Piauí. Em 2015, ele foi preso em operação da Polícia Federal que investigava desvios de recursos públicos e fraudes em licitações na Prefeitura de Araripina (PE).

577abf041bbd8f2f6d0da5f12d366168

STF absolve Gleisi de corrupção, lavagem e caixa 2

A Segunda Turma do STF decidiu ontem absolver a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, das acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato. Por 3 a 2, os ministros também absolveram Gleisi da prática de caixa 2 (falsidade ideológica eleitoral), impondo mais uma derrota ao relato, ministro Edson Fachin, que foi acompanhado nesse ponto apenas pelo ministro Celso de Mello.

Em evento, Ciro se irrita com tempo de fala e é vaiado

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) se irritou diante de uma plateia de prefeitos e deixou o palco sob vaias no Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte. Ciro considerou pouco o tempo de cinco minutos de fala e de três minutos para resposta concedidos no evento e perdeu a cabeça quando foi interrompido após a primeira pergunta.

Após ser eleita no TSE, Rosa diz que País está dividido

Eleita na terça-feira como próxima presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Rosa Weber destacou que assumirá o posto em um momento em que o país se encontra dividido. A ministra presidirá o tribunal nas eleições em outubro. A chegada de Rosa à presidência se dará no exato momento em que a Corte Eleitoral começará a analisar os registros de candidaturas presidenciais.

Menina Vitória: Justiça prorroga prisão de suspeito

A Justiça prorrogou por trinta dias a prisão temporária do homem suspeito de ter participação na morte da menina Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, raptada e assassinada após sair de casa para andar de patins, em Araçariguama, interior de São Paulo. A prorrogação foi pedida pela Polícia Civil alegando que a manutenção do homem preso é imprescindível para a investigação.

STJ permite visita a animais após separação

O Superior Tribunal de Justiça garantiu o direito de ex-companheiro visitar o animal de estimação, mesmo após o rompimento de união estável entre seus donos. A Quarta Turma do tribunal julgou um caso concreto ontem e, mesmo sendo uma decisão tomada a partir de um caso específico, o julgamento abre precedente para outros casos semelhantes.

EUA deixam Conselho de Direitos Humanos da ONU

Os Estados Unidos se retiraram do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, informou a embaixadora americana, Nikki Haley, na terça-feira (19), qualificando a entidade internacional de uma “latrina de parcialidade política”. O secretário-geral da ONU lamentou a decisão dizendo que “teria preferido muito” que os Estados Unidos permanecessem no Conselho.

Trump quer manter pais e filhos juntos até deportação

A orientação do presidente dos EUA, segundo parlamentares, é dar uma “nova linguagem” à legislação e exigir que os pais detidos por entrar ilegalmente em território norte-americano permaneçam com as crianças durante os procedimentos imigratórios. Trump discutiu com a base aliada propostas viáveis para resolver a crise gerada pela separação de famílias na fronteira depois de mais um dia de pressões de igrejas, associações de advogados, organismos internacionais e da sociedade civil.

Reunião do Copom divulga hoje a Selic

O Banco Central deve manter, nesta quarta-feira (20), sua taxa básica de juros, a Selic, em 6,5%, avaliando que a recente greve dos caminhoneiros e a desvalorização do real frente ao dólar não influenciaram a inflação, segundo a ampla maioria dos analistas.

LOTERIA

Mega-Sena acumulada paga R$ 35 milhões

Acontece nesta quarta-feira (20) o sorteio do concurso 2051 da Mega-Sena. O prêmio para quem acertar as seis dezenas está acumulado e deve ser de R$ 35 milhões. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio, previsto para às 20h, horário de Brasília.

Copa do Mundo 2018

Portugal, Uruguai e Espanha buscam comprovar favoritismo

Depois de estreias bem-sucedidas, o trio de favoritos nos grupos A e B vão encarar azarões de suas chaves com a oportunidade de comprovar sua força na Copa do Mundo da Rússia. Portugal, por exemplo, não venceu na estreia, mas comemorou como se o tivesse feito. Afinal, o jogo mais difícil do grupo era justamente contra a Espanha, e o empate foi um bom resultado. (Via o Gol)

Jogos de hoje (horário de Brasília)

09h00 – Portugal x Marrocos

12h00 – Uruguai x Arábia Saudita

15h00 – Irã x Espanha