Meninos resgatados na Tailândia ganham alta

Os 12 meninos e o técnico de futebol resgatados de uma caverna na Tailândia após 18 dias deixaram o hospital nesta quarta-feira (18). Os médicos decidiram antecipar a alta em um dia. Eles concederam a primeira entrevista coletiva após o resgate e falaram mais sobre os dias que passaram na caverna.

Trump recua

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou atrás na terça-feira (17) e disse que se expressou mal durante uma entrevista coletiva na segunda-feira junto ao líder russo, Vladimir Putin. Na ocasião, Trump afirmou que Putin havia lhe assegurado que a Rússia não interferiu nas eleições americanas de 2016. Após uma onda de críticas, inclusive dentro do próprio partido, Trump recuou e disse que aceita a conclusão dos órgãos de Inteligência sobre a ingerência da Rússia. “Deixem-me dizer que tenho absoluta fé em nossas agências” de Inteligência, declarou Trump na Casa Branca.Recesso parlamentarO recesso parlamentar começa hoje na Câmara dos Deputados e no Senado. Durante o período, que segue até o próximo dia 31, a Comissão Representativa do Congresso Nacional contará com a presença de dois deputados condenados pela Justiça: João Rodrigues (PSD-SC) e Celso Jacob (MDB-RJ). Mesmo após o fim do recesso, o Congresso deve ficar esvaziado devido às eleições que acontecem em outubro.

Polícia procura o médico Denis Furtado (Dr. Bumbum)

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária do médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como ‘Dr. Bumbum’. Ele é investigado pela morte da bancária Lilian Calixto, que se submeteu a um procedimento estético em seu apartamento, na Barra da Tijuca, no último domingo. Ele é considerado foragido — sua mãe também teve a prisão decretada. Segundo a polícia, Furtado tem oito anotações em usa ficha criminal, incluindo um homicídio.

Poluição em SP

Um novo estudo publicado na revista Nature, coordenado por físicos da Universidade de São Paulo (USP), calculou que veículos movidos a diesel, como caminhões e ônibus, são responsáveis por cerca da metade da concentração de compostos tóxicos na atmosfera de São Paulo, tais como benzeno, tolueno e material particulado.

Mega-Sena

Hoje tem sorteio da Mega-Sena. O prêmio acumulou no último sábado e pode pagar R$ 56 milhões a quem acertar as seis dezenas. O concurso de número 2.060 acontece às 20h (horário de Brasília), na cidade de Ipameri (GO).

Justiça condena ativistas por atos de 2013 e 2014 no Rio

A Justiça do Rio condenou 23 manifestantes que participaram dos protestos de 2013 e 2014 no Rio de Janeiro. O juiz Flávio Itabaiana, da 27.ª Vara Criminal, considerou que o grupo promoveu ações violentas no período e os condenou em até 7 anos de prisão em regime fechado. A decisão foi publicada na noite desta terça-feira, 17. Os manifestantes foram condenados pelos crimes de associação criminosa e corrupção de menores. O juiz, porém, não decretou a prisão preventiva do grupo. Eles poderão recorrer da decisão em liberdade. Uma das condenadas foi a manifestante Elisa Pinto Sanzi, conhecida como Sininho. O juiz considerou que Elisa era “a líder”, juntamente com Luiz Carlos Rendeiro Júnior, vulgo “Game Over”, do grupo de manifestantes.

Em janeiro, turistas furaram boias para evitar afogamento no Beach Park

Em janeiro deste ano, um grupo de turistas precisou furar as boias para escapar de um toboágua no parque aquático Beach Park, que fica na região metropolitana de Fortaleza (CE). Os relatos foram feitos no site TripAdvisor, que reúne avaliações de visitantes sobre locais turísticos. Ontem, o radialista Ricardo José Hilário da Silva morreu após cair do brinquedo Vainkará, inaugurado no último final de semana no parque. Um homem identificado como Maurício escreveu na plataforma que, junto com seu filho e outras pessoas, ele ficou preso no toboágua do brinquedo Arrepius. “As boias ficaram entaladas no tobogã (…). O salva-vidas não sabia o que fazer, a água foi subindo, as pessoas gritando e bebendo água. Tivemos que furar as boias com os dentes para não ficar sem ar”, relatou.

FUTEBOL

Brasileirão volta hoje

Com o fim da Copa do Mundo e retorno do calendário nacional, o Campeonato Brasileiro volta a ser disputado nesta quarta-feira (18). Os jogos de hoje são:

19h30 – Ceará x Sport
21h – Vitória x Paraná
21h45 – Corinthians x Botafogo
21h45 – Flamengo x São Paulo
21h45 – Grêmio x Atlético

O retorno tem uma novidade: após acertar com um novo patrocinador, a CBF anunciou que já a partir de hoje a competição começará a ser chamada de Brasileirão Assaí – Série A 2018. O contrato com a nova parceira está firmado inicialmente até o final de 2019, com possibilidade de prorrogação.