Ao menos três cidades do Oeste catarinense registraram estragos na noite de sábado (19). De acordo com a Defesa Civil, Chapecó teve duas ocorrências após ventos fortes e Dionísio Cerqueira teve ao menos sete. Conforme os bombeiros voluntários, duas casas e uma área industrial foram destelhadas em Ipumirim.

(Foto: Bombeiros Voluntários/Divulgação
(Foto: Bombeiros Voluntários/Divulgação)

A chuva forte que atingiu Chapecó alagou parte do prédio de resgate social da prefeitura. Depois disso, o local, segundo a Defesa Civil, foi coberto com lona. Parte do muro de uma casa caiu no mesmo município, também por causa da chuva. Com risco de afetar a residência, a Defesa Civil retirou dois casais do local e os levou para casa de parentes.

Em Ipumirim, com o vento forte, árvores foram derrubadas e duas casas foram destelhadas, uma no bairro Ary Giombelli e outra no bairro Simon. Uma área industrial também foi destelhada no bairro Scalco. Segundo os bombeiros voluntários da cidade, duas pessoas foram levadas para casa de familiares.

Em Dionísio Cerqueira, de acordo com a Defesa Civil, cinco casas foram alagadas depois que pedras e lixo obstruíram bocas de lobo nas ruas. Outras duas casas foram destelhadas.