A Peugeot está convocando os proprietários dos modelos 308 e 408 para reparo da manta de isolamento acústico do capô. O recall envolve veículos produzidos entre março de 2011 e agosto de 2015, no caso do 408, e entre julho de 2012 e agosto de 2015, para o 308.

Foto: PEUGEOT/ DIVULGAÇÃO
Foto: PEUGEOT/ DIVULGAÇÃO

A fabricante informou que, conforme o uso do veículo, há a possibilidade de deformação da manta de isolamento acústico, ocasionando contato com o turbo do motor. Isto poderia provocar incêndio no compartimento, com o risco de acidentes e sérios danos aos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

Os proprietários devem agendar o reparo em uma concessionária da marca, que começou a realizar o atendimento a partir de 7 de fevereiro. Segundo a fabricante, o conserto deverá durar cerca de uma hora e é gratuito.

A solução está na instalação de novas travas de fixação da manta de isolamento acústico em substituição às originais. Se necessário, será feita a instalação de nova manta.

Os clientes podem entrar em contato com a Peugeot entre segunda e sexta-feira, das 9h às 17h, pelo telefone 0800 703 24 24 e por meio do site da marca.