A Volkswagen apresentou a nova geração do Jetta no Salão de Detroit. O sedã atualizado vem com na plataforma MQB que, segundo a fabricante, proporciona mais espaço interior e maior eficiência de combustível. O modelo estará disponível nas versões SE, SEL, SEL Premium e R-Line.

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

No exterior, o novo Jetta não é tão diferente do seu antecessor. O veículo exibe uma nova grade ampliada na dianteira, além de faróis LED em forma de C. O teto inclinado dá ao sedã uma silhueta de cupê. A traseira possui luzes e saídas de escape novas e lembra muito a do sedã compacto Virtus.

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Mais longo, largo e alto do que antes, o carro agora tem mais espaço interno. A capacidade de carga, porém, continua sendo a mesma. A cabine está mais sofisticada graças a materiais de melhor qualidade e iluminação ambiente de dez cores. O sistema multimídia agora possui uma tela maior (as dimensões exatas ainda não foram divulgadas). O Digital Cockpit da VW substitui o painel das versões anteriores.

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

A lista de itens de segurança do Jetta aumentou também. O novo modelo possui frenagem de emergência autônoma, alerta de colisão direta, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego com alerta de trânsito traseiro e um sistema de manutenção de pista.

Quanto ao motor, não houve alterações. O veículo continua com um turbo de quatro cilindros de 1,4 litros, que produz 150 cv de potência e 25,4 mkgf de torque. Porém, o carro agora poderá vir com uma caixa de transmissão automática de oito velocidades, em vez da anterior de seis velocidades. Na versão padrão, a transmissão é manual de seis velocidades.