O município de Campo do Tenente vai pagar a primeira parcela do 13º Salário até o dia 31/07/2018. No total serão beneficiados mais de 250 servidores, entre estatutários, comissionados e temporários. O montante de mais de R$ 420.000,00 deverá ser injetado na cidade, gerando mais vendas e impulsionando a economia local.

Assim como os demais municípios do Brasil, Campo do Tenente enfrenta grandes dificuldades financeiras em decorrência das constantes quedas na arrecadação ocasionadas pelas reduções de repasses do Governo Federal como o Fundo de Participação dos Municípios – FPM e dos repasses do Governo Estadual como o ICMS, IPVA e FUNDEB. Infelizmente a dependência de recursos da União e do Estado para manter o funcionamento dos serviços ofertados para toda a população deixa a administração vulnerável, mas hoje, se faz mais com menos, repensando a forma de manter serviços essenciais e planejando os investimentos futuros com muita inteligência. Mesmo com todas as dificuldades, o município mantém um crescimento acelerado na área da saúde, educação e nas obras de infra-estrutura, além de manter a perenidade e cumprir todos seus compromissos com fornecedores e principalmente com os servidores públicos.

Para o prefeito Jorge Quege, o pagamento antecipado de parte do décimo terceiro salário é uma forma de valorizar os servidores que tanto contribuem para o bom andamento do serviço público, além disso, o dinheiro vai girar no município aquecendo a economia local. “É bom tanto para o nosso funcionário que tem o dinheiro na conta mais cedo e pode se planejar melhor, quanto para os comerciantes que terão mais consumidores com dinheiro em suas lojas. Em nossa gestão, os salários dos servidores foram pagos em dia, medida que tem dado mais segurança na hora de planejar as finanças” completa o prefeito.

Esta ação é fruto da boa gestão das finanças públicas e da boa gestão e do controle das contas públicas mesmo em tempos de crise.

Campo do Tenente vai pagar a primeira parcela do 13º Salário ainda este mês

Prefeito de Campo do Tenente Jorge Quege