Indaial: Professora detalha agressão de aluno em escola de SC: ‘Foi um soco violento’

Em entrevista à NSC TV na noite desta segunda-feira (21), a professora Marcia Friggi, que dá aulas de português em uma escola municipal de Indaial, no Vale do Itajaí, deu detalhes da agressão sofrida, por parte de um aluno de 15 anos, dentro da instituição, pela manhã. “Foi um soco violento. Um menino de 15 anos, alto, forte, um homem. Eu sou uma mulher pequena, uma mulher de 1,65 metro”, contou

Marcia registrou boletim de ocorrência na manhã desta segunda-feira contra o aluno. A delegacia vai investigar o caso. A reportagem não havia conseguido contato com a família do aluno nem com a escola até a publicação desta notícia. “Lembro de ter caído contra a parede porque foi violento o soco que ele me deu. Cortou o supercílio, estou com um olho completamente inchado

violência-escola

Distritão e financiamento público de campanha 

O plenário da Câmara dos Deputados deverá analisar a Proposta de Emenda à Constituição que trata da reforma política e prevê um novo sistema para eleição de vereadores, deputados e senadores, o chamado “distritão”, e também a criação de um fundo bilionário com dinheiro público para financiar campanhas eleitorais.

Impeachment de Temer

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deu a entender nesta segunda que não irá se pronunciar sobre os pedidos de impeachment do presidente Michel Temer que foram protocolados na Câmara e dependem da sua análise para irem adiante ou para o arquivo. Segundo ele, ao rejeitar a denúncia da PGR contra o presidente pelo crime de corrupção passiva, a “Câmara já se decidiu sobre o assunto”.

71e986_0199405ea44a41acaaf0f8e511bd3cbd-mv2

Operação no Rio deixa 22,5 mil sem aulas

Uma ação integrada das Forças Armadas e das polícias em sete comunidades da zona norte do Rio de Janeiro resultou na prisão de 26 pessoas na segunda-feira (21). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 22.548 alunos ficaram sem aulas em 31 escolas, 11 creches e 12 Espaços de Desenvolvimento Infantil por causa da operação policial.

Governo quer vender Eletrobras

O Ministério de Minas e Energia anunciou que vai propor a venda do controle da estatal de energia elétrica em modelo semelhante ao adotado em empresas como Vale e Embraer, em que mantém direito a veto em decisões estratégicas da companhia. A participação da União na empresa é avaliada em quase R$ 8 bilhões.

upload-20141107162551ceeed_sesantavitoriapalmar_3458

TRF derruba decisão e alta dos combustíveis volta a valer

O desembargador federal Hilton Queiroz, do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região, derrubou nesta segunda-feira (21) decisão da 20ª Vara Federal do Distrito Federal que determinou na sexta (18) a suspensão do aumento de tributos dos combustíveis em todo o país. O reajuste está em vigor desde julho. Naquele mesmo mês, o juiz substituto Renato Borelli, também da 20ª Vara Federal do DF, suspendeu o aumento de tributos. A decisão foi derrubada posteriormente pelo mesmo desembargador. A primeira decisão se deu em uma ação popular ajuizada por Carlos Alexandre Klomfahs. A segunda ação é do deputado federal Aliel Machado (Rede-PR).

Bomba-de-Gasolina

Ceifador brilha e Flu vence o Galo

Diante do Atlético-MG, de Fred e Rafael Moura, o Henrique Dourado fez a diferença no Maracanã ao marcar os dois gols da vitória do Fluminense por 2 a 1. Com o triunfo, o time de Abel Braga chegou aos 30 pontos e colou no G-6 – o Cruzeiro é o sexto com a mesma pontuação, mas vence nos critérios de desempate. O Galo, por sua vez, segue na parte debaixo da tabela com 26.