Pagamento do PIS/Pasep

A partir de hoje, pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o Programa de Integração Social (PIS) ou o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão sacar as cotas nos fundos. A retirada é válida somente para os trabalhadores com carteira assinada que contribuíram para algum dos dois fundos até 4 de outubro de 1988.

Independência da Catalunha

O governo espanhol anunciou na quarta-feira (18) que vai utilizar todo seu arsenal jurídico para suspender qualquer processo de autonomia da Catalunha, caso os separatistas não renunciem à intenção de declarar independência.

Denúncia contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou na quarta-feira (18), por 39 votos a 26, o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), contrário à denúncia da Procuradoria-Geral da República que acusa o presidente Michel Temer (PMDB) dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Com a aprovação na CCJ, o parecer de Andrada será submetido ao plenário da Câmara, que dará a palavra final sobre o envio ou não da denúncia à análise do STF.

BBAItrX

Base espera queda de apoio a Temer no plenário

Líderes de partidos da base aliada preveem que o presidente Michel Temer terá menos votos a seu favor na segunda denúncia em relação à primeira durante a votação da acusação no plenário da Câmara. A avaliação é de que a relação política entre os parlamentares e o Palácio do Planalto piorou. A votação da segunda denúncia no plenário da Casa está prevista para a próxima quarta-feira, dia 25. Em linhas gerais, líderes partidários citam três motivos principais para o aumento dos votos contrários a Temer: 1) o não cumprimento de promessas do governo em relação a liberação de cargos e emendas; 2) o fato de os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) estarem juntos na segunda denúncia; 3) a perda do medo de punições, por o governo não ter punido deputados da base que votaram contra Temer na primeira denúncia.

Aécio volta ao Senado

Ao voltar ao Senado após 21 dias afastado, Aécio Neves (PSDB-MG) evitou responder ao apelo do presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, que pede sua renúncia à presidência do partido. “Não trato de questões partidárias pela imprensa”, disse. Por 44 votos a 26, o Senado revogou na terça-feira (17) as medidas cautelares impostas ao senador pelo STF.

Sorteio extra da Mega-Sena

A Caixa Econômica Federal pode pagar R$ 4 milhões para acertadores da seis dezenas do concurso 1.979 da Mega-Sena, que será sorteado nesta quinta-feira (19), às 20h, horário de Brasília. A aposta mínima custa R$ 3,50.

mega-sena_caio_kenji_g1_6

Corinthians empata com Grêmio

Muita expectativa, pouco futebol. E tudo igual na ‘final’ desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro. Em Itaquera, Corinthians e Grêmio não conseguiram sair de um 0 a 0. O resultado, claro, é um pouco melhor para o Corinthians. Afinal, líder e vice-líder seguem separados por nove pontos na tabela de classificação, mas agora com mais nove jogos em disputa. Fluminense vence, respira e deixa São Paulo rondando Z-4 e o Botafogo arranca empate no último lance e complica Avaí.

Agenda de hoje do Brasileirão:

20h – Palmeiras x Ponte Preta

20h – Vitória x Atlético-PR

21h – Flamengo x Bahia

21h – Sport x Santos