É isto mesmo a ideia é ter algo semelhante à London Eye, em Londres, que funciona também durante a noite. A roda gigante de Balneário Camboriú terá 32 cabines climatizadas, com vista panorâmica da orla, parecida com a London Eye . A ideia é se tornar mais um cartão postal da cidade e ainda render bons frutos para os investidores.

Foto: Reprodução / Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

A idéia é realizar a instalação de uma roda gigante de 65 metros de altura e de um parque que contará com trilhas e mirantes próximo a ela.

A Roda Gigante, deverá se chamar “Balneário Camboriú Big Wheel”, quando pronta será a maior da América do Sul e do Brasil. A Big Wheel ocupará uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao restante da cidade para facilitar o acesso, além de áreas de convivência e toda a infra estrutura necessária para o visitante.

Após a aprovação pelo Conselho da Cidade como projeto especial, a proposta segue agora para o crivo dos vereadores da cidade e depois deve ser submetida aos técnicos da Secretaria de Planejamento. Ao todo, serão injetados no empreendimento um total de R$ 40 milhões, recurso privado. A previsão dos investidores é de que as intervenções para a instalação da atração comece já em maio do ano que vem e que a inauguração seja em março de 2019.