A Rússia não decepcionou e fez bonito na abertura da Copa do Mundo 2018 nesta quinta-feira (14). No primeiro jogo do Grupo A do Mundial, disputado no Estádio Luzhniki, em Moscou, a seleção anfitriã bateu a Arábia Saudita por 5 a 0, gols marcados por Gazinskiy, Cheryshev (2),  Dzyuba e Galovin. Com o resultado os russos somam os seus primeiros três pontos e colocam o time asiático em uma situação delicada no Mundial.

A equipe comandada por Stanislav Cherchesov volta a campo na próxima terça-feira (19), para encarar o Egito, em São Petesburgo, às 15h. Já a Arábia Saudita faz o seu segundo jogo contra o Uruguai, na quarta-feira (20), em Rostov, às 12h.

© Perform Media Channels Limited Rússia x Arábia Saudita copa 2018 14 06 18
© Perform Media Channels Limited Rússia x Arábia Saudita copa 2018 14 06 18

O jogo

Como esperado, a Rússia começou o jogo em cima da Arábia Saudita, pressionando desde os primeiros minutos enquanto o adversário se fechou atrás apostando nos contra-ataques. E o gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Golovin cruzou da ponta esquerda no segundo poste e Gazinskiy apareceu nas costas da zaga para testar firme para o fundo da rede.

Atrás no marcador, os Falcões verdes precisaram sair para o jogo deixando a zaga aberta. No fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Zobnin recebeu na ponta direita, cortou a marcação e rolou para a chegada de Cheryshev na esquerda. O meia do Villarreal cortou dois defensores com um belo toque e encheu o pé para marcar o segundo da seleção da casa.

Ao contrário do início da primeira etapa, a Rússia começou a segunda etapa jogando mais recuada, dando a bola para a Arábia Saudita que encontrava muitas dificuldades no jogo. Aos 12 minutos, Al-Burayk encontrou espaço pelo lado direito, cruzou na área em direção a Al Jassam, mas a bola acabou passando pelo jogador na pequena área saindo pela linha de fundo.

A Rússia respondeu aos 24 minutos com Zobnin. O meia arriscou o chute de fora da área e Al Maiouf fez boa defesa em dois tempos. Dois minutos depois, após triangulação pela ponta direita, Dzyuba recebeu a bola pelo alto de Golovin dentro da grande área e testou firme para fazer o terceiro. Aos 46 minutos, Cheryshev recebeu na entrada da área e com o goleiro um pouco adiantado arriscou de trivela, marcando um golaço.

 E ainda teve tempo para mais. No último lance do jogo, Golovin cobrou falta da entrada da área pela direita com perfeição, no canto esquerdo de Al Maiouf marcando mais um belo gol para fechar a goleada russa.