Sarampo: Manaus fica em alerta; RJ investiga casos

A prefeitura de Manaus decretou situação de emergência por 180 dias em razão do surto de sarampo registrado no Estado, principalmente na capital. No Amazonas, até 20 de junho, foram confirmados 263 casos da doença, enquanto 1.368 permanecem em investigação e 125 foram descartados. No Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde informou que há quatro casos em investigação.

Câmara: ministro do STF não pode suspender lei

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou ontem um projeto que impede ministro do STF de suspender uma lei por decisão individual. O texto prevê, por exemplo, que decisões sobre ações diretas de inconstitucionalidade sejam tomadas pela maioria absoluta dos ministros do Supremo. Agora, a medida deve seguir para análise no Senado.

Eike, Cabral e Adriana Ancelmo são condenados 

Em uma sentença de 119 páginas, o juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Criminal Federal do Rio, condenou o empresário Eike Batista a 30 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro. O magistrado impôs a Eike uma multa de R$ 53 milhões. Na mesma sentença foram condenados o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (22 anos e oito meses de reclusão), sua mulher, Adriana Ancelmo (4 anos e meio em regime semiaberto), e o ex-vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho (22 anos de pena).

Lula diz que não há razões para acreditar que terá Justiça

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, por meio de uma carta, o comportamento de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o julgamento dos recursos apresentados pela sua defesa nos últimos dias. Citando nominalmente o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, Lula reclamou que o magistrado retirou da 2ª Turma o julgamento de seu habeas corpus e o remeteu para o plenário do STF.

Caso Vitória: tese de morte por engano é reforçada

© Foto: ReproduçãoUm depoimento prestado à Polícia Civil na tarde de terça-feira reforçou a tese dos investigadores de que a garota Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, foi morta por engano no interior de São Paulo. Um homem disse aos policiais que devia a um traficante e que Vitória pode ter sido confundida com a irmã dele, que tem características físicas similares as da vítima.

Tailândia: garotos presos em caverna recebem atendimento

Uma equipe internacional de socorristas enfrenta o desafio de tirar 12 adolescentes e seu treinador de futebol de dentro de uma caverna inundada na província de Chiang Rai, na Tailândia. Na terça-feira, eles receberam comida e medicamentos pela primeira vez em 10 dias. Sete mergulhadores, incluindo um médico e um enfermeiro, foram ao encontro delespara checar seu estado de saúde, alimentá-los e fazer companhia.

COPA DO MUNDO

Inglaterra e Suécia garantem últimas vagas das quartas

A Copa do Mundo está cada vez mais perto do fim. Na terça-feira (3), Inglaterra e Suécia preencheram as duas últimas vagas e definiram os confrontos para a disputa das quartas de final. Por outro lado, Colômbia e Suíça ficaram pelo caminho na competição. Em jogo muito equilibrado e com poucas jogadas de efeito, a Inglaterra venceu a Colômbia nos pênaltis. A Suécia foi mais competente que a Suíça e conseguiu a vaga, mas segue na disputa como “azarão”. Os próximos jogos  acontecem só na sexta-feira (6): Uruguai x França e Brasil x Bélgica.

Liberado, Diego Costa treina e pode jogar sexta-feira

A Seleção Brasileira mal teve tempo para descansar após a vitória sobre o México e já voltou aos trabalhos em Sochi, onde está hospedada. Ontem, os titulares permanecerem na academia, enquanto os jogadores reservas e aqueles acionados no decorrer do último jogo foram a campo para um treinamento leve. O grande destaque ficou por conta de Douglas Costa, liberado pelo departamento médico. A equipe de Tite tem treino marcado para hoje.