A atleta VANESSA SCHULTZ MARTENDAL, participou no último dia 31 de dezembro, na cidade de São Paulo, da edição 2017 da tradicional “CORRIDA DE SÃO SILVESTRE”, onde carregou em meio a 30 mil atletas a bandeira do município de Rio Negro.

26111900_1712796335443112_5487220514048125681_n

Acompanhe o depoimento de Vanessa, após sua participação na prova:

“Passada as emoções e toda a adrenalina dessa corrida maravilhosa, vou contar um pouco da experiência que eu tive em ter a honra de participar desse evento!

Sempre sonhei em participar de uma São Silvestre, mas achava que nunca poderia, por ser um evento internacional, achava que só os atletas profissionais poderiam participar. Mas estava enganada. Foi um ano de muitos treinos, de frustrações, dificuldades em provas, mas que a cada corrida eram superados. Pois bem, na metade do ano de 2017 resolvi que iria participar dessa corrida, foquei mais nos meus treinos, segui minha planilha corretamente, fiz acompanhamento com nutricionista, musculação e treinamento funcional.

Fiz vários treinos no sol forte, achando que na São Silvestre o calor ia me cansar e teria um lindo sol de rachar. Mas Deus nos agraciou com um tempo nublado, com calor suportável e com uma bela chuva na largada e durante a prova. Era o tempo ideal para quem mora na nossa região! Fui determinada em fazer a prova em um tempo bom, dar o melhor de mim e fazer o que eu adoro que é correr!!! Quando cheguei na Avenida Paulista, quando vi aquela multidão em prol de um único objetivo que era correr, a emoção tomou conta de mim. Depois da largada, correndo com aquela multidão de vários estados e países, todas as minhas estratégias de corridas foram deixadas de lado e tomadas pela emoção que é essa Corrida Internacional da São Silvestre!

Aproveitei muito essa corrida, curti cada momento dessa prova, cada emoção que eu senti, não tenho como descrever, não tem explicação, só estando na prova para saber. Para quem nunca tinha corrido 15 km ainda, foi uma corrida de muitas dificuldades e superações!

Mas eu venci. Concluí o percurso todo da corrida, e em nenhum momento passou pela minha cabeça desistir. Eu iria até o final, até a linha de chegada, e quando cheguei, aí de vez que a emoção tomou conta de mim! Confesso que a prova não foi nada fácil, o percurso era pesado e cansativo, mas fomos até o final.

Durante todo o percurso vi várias pessoas superando seus próprios limites, suas dificuldades, suas histórias e determinações para estarem ali nessa prova.

Nessa corrida fui representando minha cidade do coração, RIO NEGRO, a qual eu nasci e que amo muito! E tenho muito orgulho de ter participado dessa prova levando o nome da minha cidade, ao lado de 30 mil pessoas loucas por corridas igual a eu! Obrigada Deus por ter me dado essa chance de participar da São Silvestre 2017!!!

Que venham os treinos longos, a alimentação regrada, a rotina de treinamentos e toda a preparação e prática que envolve a Corrida!