Nota à Imprensa nº 053/2019 – Período: De 05 a 11 de julho de 2019.

POLICIA MILITAR DE MAFRA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, 8, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Governador Jorge Lacerda, Vila Ferroviária, para averiguar denúncia de dois homens em atitudes suspeitas, sendo os mesmos abordados e através de consulta no sistema integrado da PM se constatou que um deles, um homem de 27 anos de idade, possuía mandado de prisão ativo em seu desfavor, sendo preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

CRIME AMBIENTAL

Na terça-feira, 9, por volta das 15h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Germano Neundorf, Vila Nova, para averiguar denúncia de corte ilegal de árvores numa chácara. No local os policiais constataram o corte de árvores próximo a uma nascente d’água e dum lago, sendo apreendida uma motosserra e lavrado o Boletim de Ocorrência. O fato foi repassado para a Polícia Militar Ambiental, a qual irá tomar as providências relativas ao crime ambiental ali constatado.

PORTE/POSSE DE ENTORPECENTE

Na terça-feira, 9, por volta das 18h40, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Felipe Schmidt, Centro, quando abordou um homem de 19 anos de idade, a qual estava em atitudes suspeitas. Durante a revista pessoal foi encontrado em sua posse um “baseado” de maconha, sendo lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por porte/posse de entorpecentes em desfavor do mesmo.

ACIDENTE DE TRÂNSITO/DIRIGIR VEÍCULO SOB EFEITO DE ÁLCOOL

Na quarta-feira, 10, por volta das 18h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua do Portão, Vila Nova, onde atendeu a um acidente de trânsito com danos materiais envolvendo um veículo VW/Jetta, o qual era conduzido por uma mulher de 36 anos de idade e um veículo Fiat/Uno, conduzido por um homem de 52 anos de idade, o qual se evadiu do local e acabou se chocando com um veículo VW/Gol que estava estacionado na via pública, tentando novamente se evadir, sendo contido por populares. O referido condutor apresentava sinais visíveis de embriaguez e se recusou a fazer o teste de bafômetro, tendo ainda ameaçado uma das vítimas de morte e ameaçado os policiais militares após resistir à prisão. Foram adotadas as Medidas Administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o condutor foi preso em flagrante por conduzir veículo sob efeito de álcool e encaminhado a Delegacia de Polícia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PM DE MAFRA PRENDE AUTOR DE FURTO

Na quarta-feira, 10, por volta das 22h05, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Pioneiro Pedro Custódio dos Santos, Vila Ivete, quando foram avistados dois homens que ao perceberem a viatura da PM correram para dentro de um paiol. Foram abordados, um homem de 19 e outro de 25 anos de idade e encontrados com os mesmos vários objetos furtados anteriormente, sendo estes objetos reconhecidos pela vítima do furto. Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PRODUTOS DE FURTO RECUPERADOS

Na quinta-feira, 11, por volta das 8h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Pioneira Augusta Schultz, Vila Ivete, onde um morador informou que encontrou em um paiol anexo a sua residência, vários objetos que acreditava serem produtos de furto. No local foram apreendidos: 02 notebook’s, 02 videogames PS2, além de acessórios de informática e videogames. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PRODUTOS DE FURTO RECUPERADOS

Na quinta-feira, 11, por volta das 13h45, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Expedicionário João Liebel Sobrinho, Vila Nova, onde um morador e vítima de furto no dia anterior informou que encontrou em alguns terrenos baldios próximo a sua casa alguns dos produtos furtados, entre eles: eletrodomésticos, produtos veterinários e carnes. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência e orientado a vítima.

OPERAÇÃO VAREJO II

Na quinta-feira, 11, a Polícia Militar de Santa Catarina deflagrou a Operação Varejo II, com o objetivo principal de combater situações de contrabando e descaminho. A Guarnição Especial de Mafra participou da Operação em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, tendo como principais resultados as prisões de 03 mulheres e 02 homens por contrabando de cigarros. Um dos homens ainda foi preso por jogo ilegal do bicho, sendo todos proprietários de bares ou similares, os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis, juntamente com os produtos ilícitos apreendidos.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra