Nota à Imprensa nº 060/2019 – Período: De 02 a 05 de agosto de 2019.

PM RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

Na sexta-feira, 2, por volta das 0h05, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Rua Professor Miguel Ditrich, Vila Nova, quando avistou uma motocicleta Yamaha/150 Fazer estacionada e ao efetuar consulta no sistema integrado da PM se constatou registro de furto/roubo, sendo a referida motocicleta apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO/SOSSEGO ALHEIOS

No sábado, 3, por volta das 8h40, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Benemérito Alcides Arbigaus, Vila Ivete, onde um homem de 39 anos de idade, relatou que sua ex-companheira, uma mulher de 24 anos de idade o estava importunando com gritarias e de maneira escandalosa perturbando o sossego dos moradores. Foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) em desfavor da referida mulher, pela perturbação.

ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

No sábado, 3, por volta das 16h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Servidor Ernesto Nitz, Bairro Faxinal, onde funcionários de um estabelecimento comercial relataram que um homem armado com revólver adentrou a mercearia e deu voz de assalto, sendo roubada certa quantia em dinheiro do caixa. O autor do roubo efetuou um disparo de arma atingindo uma das paredes do estabelecimento, se evadindo em seguida. Foram orientadas às vítimas, lavrado o Boletim de Ocorrência e efetuadas rondas, porém nenhum suspeito foi localizado. Foi acionado a Polícia Civil de Mafra que irá investigar o fato.

No domingo, 4, por volta das 20h, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Felipe Schmidt, Centro, onde um funcionário de um estabelecimento comercial relatou que um homem, fazendo menção de estar armado adentrou a loja e deu voz de assalto, empurrando o funcionário e roubando certa quantia em dinheiro do caixa, tentando se evadir em seguida, momento em que foi seguro pela vítima e contido com a ajuda de clientes até a chegada dos policiais. Com o referido autor do roubo, um homem de 26 anos de idade, o qual foi preso em flagrante por crime de roubo e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, foi encontrado um canivete.

PM PRENDE AUTOR DE FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL E CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Na segunda-feira, 5, por volta das 13h20, a Polícia Militar de Mafra deslocou até a Rua Marechal Floriano Peixoto, Centro, onde um homem de 36 anos de idade furtou um par de calçado em uma loja, se evadindo de bicicleta. Foram realizadas rondas e localizado o referido homem ainda de posse do produto furtado, havendo ainda um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, sendo este preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra, para às providências cabíveis.

DOCUMENTOS ENCONTRADOS

Na segunda-feira, 5, por volta das 15h, a Polícia Militar de Mafra fazia rondas na Praça Guilherme Luis Abry (Praça dos Bancos), Centro, quando foi abordada por um transeunte que encontrou uma carteira contendo documentos em nome de Sebastião Vieira. A carteira com os documentos estão à disposição do proprietário no Quartel da Polícia Militar de Mafra, podendo ser retirada no horário das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Seção de Comunicação Social da Guarnição Especial de Mafra.