Novo presidente dos Correios fala em ‘resgatar credibilidade’ da estatal

O novo presidente dos Correios, Floriano Peixoto Neto, disse nesta 6ª feira (21.jun.2019) que assume a estatal com a missão de resgatar sua credibilidade. Peixoto Neto, que estava à frente da Secretaria-Geral da Presidência da República, assumirá o comando da empresa no lugar do general Juarez Aparecido de Paula Cunha, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro. “Minha missão é resgatar a credibilidade e fortalecer o desenvolvimento financeiro da instituição, que tem quase a idade de vida do Brasil, criada em 1663. A empresa tem capilaridade enorme, com 120 mil funcionários. Somente estes dados me trazem motivação”, disse a jornalistas no Palácio do Planalto.

Bolsonaro nega possibilidade de Onyx deixar o governo: ‘Vai continuar conosco’

O presidente da República, Jair Bolsonaro, negou nesta sexta, 21, durante entrevista coletiva à imprensa, a possibilidade de que o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, deixar o governo. Onyx está tranquilo e vai continuar conosco, afirmou Bolsonaro, poucos dias depois de promover mudanças na articulação política. Bolsonaro decidiu tirar das mãos de Lorenzoni a articulação e passá-la ao general Luiz Eduardo Ramos, que ocupa a Secretaria de Governo. Em troca, Bolsonaro passou para Onyx a coordenação do Plano de Parceria de Investimentos (PPI), programa responsável pelas concessões de infraestrutura e por tocar privatizações.

Polícia diz que deputada federal Flordelis é uma das investigadas por morte do marido

A polícia apura se o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, morto no domingo (16), teve mais de uma motivação, além de questões familiares, como revelou a delegada Barbara Lomba, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), em entrevista ao RJ2 nesta sexta-feira (21). Todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigadas, inclusive a deputada Flordelis, segundo os investigadores. “Não podemos descartar ninguém que estava próximo da cena do crime. Provavelmente, a motivação do crime é relacionada a uma questão que envolve a família, mas não se sabe de que natureza. Tudo indica que tem relação com as relações familiares, quem convivia com a vítima”, disse a delegada Barbara Lomba.

Justiça autoriza bloqueio bancário de suspeito pela morte do ator Rafael Miguel e seus pais

Após pedido da Polícia Civil de São Paulo, a Justiça autorizou o bloqueio da única conta bancária em nome de Paulo Cupertino Matias. O comerciante é apontado como autor dos disparos que mataram o ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50. O bloqueio visa dificultar a fuga do suspeito, que está foragido há 12 dias. A polícia investiga ainda se Paulo Cupertino Matias está recebendo a ajuda de outras pessoas durante sua fuga. Ainda não se sabe qual meio de transporte Cupertino usou para escapar. O último carro que o suspeito teria usado foi apreendido pela polícia. O veículo foi roubado no dia 28 de novembro de 2018 e utilizado por Cupertino, com placas clonadas, por mais de seis meses. O comerciante de 48 anos está foragido desde o crime, que ocorreu no dia 9 no bairro da Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.

Motorista que atropelou quatro pessoas em calçada em Florianópolis é identificado, diz polícia

O motorista que atropelou quatro pessoas que estavam numa calçada na última quinta-feira (20) em Florianópolis foi identificado e deve se apresentar, com um advogado, à Polícia Civil na segunda-feira (24), informou o delegado Rodolfo Cabral. Depois do acidente, o condutor fugiu na contramão da Avenida Beira-Mar Norte. Uma das vítimas teve hematomas nas pernas, nos braços e precisou levar dez pontos no olho esquerdo. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. O caso ocorreu por volta das 3h30. Imagens mostram o carro se aproximando e diminuindo a velocidade. Depois acelera, atinge ao menos quatro pessoas e foge na contramão da Avenida Beira-Mar Norte. O veículo foi abandonado no Morro do 25.

Enteado é suspeito de matar padrasto que dormia dentro de casa em Três Barras

Um homem foi morto enquanto dormia dentro de casa na madrugada desta sexta-feira (21), em Três Barras, no Norte catarinense. Segundo a Polícia Militar (PM), o principal suspeito é o enteado dele, de 19 anos. De acordo com as primeiras informações, as testemunhas disseram aos policiais que o enteado e a vítima estavam bebendo em casa durante o feriado. Por volta das 22h, a PM foi acionada para ir até o local separar uma briga entre os dois. Ainda segundo a polícia, horas depois, quando o padrasto foi dormir, o enteado teria esfaqueado o padrasto. Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem identificado como Ezequiel Davi Trapp, de 47 anos, já estava morto. O jovem fugiu após o crime e até o momento não foi encontrado. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Trump diz não querer guerra com Irã, mas que haverá ‘destruição nunca vista’ caso conflito ocorra

Em entrevista à emissora norte-americana NBC nesta sexta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não quer guerra com o Irã. Porém, ele disse que, caso um conflito ocorra, “haverá destruição jamais vista”. A crise entre os dois países piorou depois que militares iranianos destruíram um drone norte-americano no estreito de Ormuz. O Irã disse que o aparelho sobrevoava o espaço aéreo local, mas os EUA argumentavam que a aeronave estava em águas internacionais.

Mega-Sena pode pagar R$ 2,5 milhões neste sábado

O concurso 2.162 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (22) em São Paulo (SP).

Bottas supera Hamilton no treino da manhã na França

A Ferrari amanheceu neste sábado (22) com a missão de ao menos complicar a vida da Mercedes em Paul Ricard, mas, apesar de tentar, ainda não conseguiu causar dor de cabeça. A equipe prateada seguiu com vantagem confortável no terceiro treino livre, que terminou com liderança da Valtteri Bottas. Com a Ferrari distante, a briga voltou a ser exclusividade para os pilotos da Mercedes. Bottas encontrou o tempo de 1min30s159, superando por pouco o 1min30s200 de Lewis Hamilton. A dupla tinha tempos relativamente parecidos com os da Ferrari, mas tirou uma carta da manga na última tentativa com pneus macios. O GP da França de F1 acontece neste domingo (23) com largada as 10h10 (horário de Brasília).

Atacante Thalles, revelado pelo Vasco, morre em acidente de moto em São Gonçalo

O atacante Thalles Lima de Conceição Penha, revelado pelo Vasco e que defendia a Ponte Preta, morreu em um grave acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O acidente ainda matou outra pessoa e deixou três feridas na manhã deste sábado (22).

Futebol ao vivo: confira as partidas com transmissão na tv no final de semana

As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV, Premiere e GloboEsporte.com e estão no horário de Brasília.

SÁBADO, 22

Copa América

16h Peru x Brasil
Transmissão: GloboEsporte.com e TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Júnior e Paulo César Oliveira) e SporTV (com Gustavo Villani, Mauricio Noriega, Muricy Ramalho e Sálvio Spínola)

16h Bolívia x Venezuela
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV 3 (com Rogério Corrêa, Raphael Rezende e Sandro Meira Ricci)

Copa do Mundo Feminina

12h30 Alemanha x Nigéria
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV (com Luiz Carlos Jr., Nadja Mauad, Milene Domingues e Sálvio Spínola)

16h Noruega x Austrália
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV 2 (com Jota Júnior, Carlos Eduardo Lino e Ana Thais Matos)

DOMINGO, 23

Copa América

16h Catar x Argentina
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV 2 (com Milton Leite, Lédio Carmona, Ricardinho e Sandro Meira Ricci)

16h Colômbia x Paraguai
Transmissão: SporTV 3 (com Luiz Carlos Jr., Mauricio Noriega e Paulo César Oliveira)

Copa do Mundo Feminina

12h30 Inglaterra x Camarões
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV (com Sérgio Arenilas, Wagner Vilaron, Milene Domingues e Sandro Meira Ricci)

16h França x Brasil
Transmissão: GloboEsporte.com e TV Globo (com Luis Roberto, Ana Thais Mattos, Caio Ribeiro e Sálvio Spínola) e SporTV (com Gustavo Villani, Nadja Mauad e Raphael Rezende)

SEGUNDA, 24

Copa América

20h Chile x Uruguai
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV (com Gustavo Villani, Muricy Ramalho, Alex Escobar e Paulo César Oliveira)

20h Equador x Japão
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV 2 (com Luiz Carlos Jr., Mauricio Noriega e Sandro Meira Ricci)

Copa do Mundo Feminina

13h Espanha x Estados Unidos
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV 2 (com Jader Rocha, Ana Thais Mattos, Raphael Rezende e Sálvio Spínola)

16h Suécia x Canadá
Transmissão: GloboEsporte.com e SporTV (com Eduardo Moreno, André Loffredo, Nadja Mauad e Sálvio Spínola).