Novo relatório do Coaf aponta 48 depósitos em dinheiro a Flávio, diz TV

Um novo relatório de inteligência financeira do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), obtido e publicado pelo Jornal Nacional, da TV Globo, mostra que uma conta bancária do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, recebeu 48 depósitos de 2.000 reais em dinheiro vivo no intervalo de um mês, entre junho e julho de 2017, que totalizaram 96.000 reais. À época, ele exercia o mandato de deputado estadual no Rio de Janeiro. Segundo o telejornal, os depósitos foram feitos em cinco dias, no serviço de autoatendimento da agência bancária da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). No dia 9 de junho de 2017, o relatório aponta que foram feitos dez depósitos de 2.000 reais em cinco minutos, entre as 11h02 e as 11h07. No dia 15 de junho, houve cinco depósitos em dois minutos, entre as 16h58 e as 17h. Em 27 de junho, dez depósitos em três minutos, entre 12h21 e a 12h24. No dia 28 de junho, foram feitos oito depósitos em quatro minutos, entre 10h52 e 10h56. Já em 13 de julho, o relatório aponta que houve 15 depósitos em 6 minutos.

‘Não estou me escondendo atrás de foro nenhum’, diz Flávio Bolsonaro

Em primeiro pronunciamento após pedido de suspensão da investigação no Ministério Público do Rio de Janeiro, referente à movimentações suspeitas apontadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), o deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) justificou a medida tomada pela sua defesa como um seguimento da legalidade das investigações. No pedido ao STF, acatado pelo ministro Luiz Fux, o filho do presidente alegou foro privilegiado. “Não estou me escondendo atrás de foro nenhum. Não é porque sou filho do presidente que tenho que ser alvo de algo que não está seguindo a legalidade. A ideia de fazer isso foi simplesmente para que cumpríssemos a obrigação legal. Exijo, como qualquer cidadão, que a lei valha para mim”, disse Flávio entrevista à TV Record.

‘Transição na Previdência vai ser suave’

O presidente Jair Bolsonaro deve optar por uma reforma da Previdência que estabeleça uma “transição bastante suave” para o trabalhador brasileiro e “sem um choque” para a sociedade. Quem faz a avaliação é o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que às vésperas da primeira viagem internacional do novo governo conversou com o Estado sobre os planos do governo, a mensagem que o Planalto quer passar no Fórum Econômico Mundial, em Davos, além de explicar parte da estratégia internacional do País. Bolsonaro e sua equipe embarcam para a Suíça amanhã, no que será seu batismo internacional em meio à elite financeira mundial. Davos já alertou: vai querer saber detalhes de como e quando a reforma da Previdência vai ocorrer.

Lula recebeu dinheiro em espécie da Odebrecht, diz Palocci em delação

Em delação premiada, o ex-ministro Antônio Palocci disse ter entregue dinheiro em espécie de propina paga pela Odebrecht ao ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a delação, Lula pedia a Palocci que não comentasse com ninguém a respeito do assunto. Palocci afirmou que a ex-presidente Dilma Rousseff, também do PT, soube dos pagamentos da Andrade Gutierrez ao MDB enquanto ainda era candidata e autorizou que continuassem. Dilma, entretanto, teria negado que fossem realizados repasses ao Partidos dos Trabalhadores. Ainda em nota, a defesa de Lula afirmou que não há provas contra o ex-presidente. “A Lava Jato tem quase 200 delatores beneficiados por reduções de pena. Para todos perguntaram do ex-presidente Lula”, diz a nota. “Nenhum apresentou prova nenhuma contra o ex-presidente ou disse ter entregue dinheiro para ele.”

Homicídios no Ceará caem pela metade em plena crise de segurança

Assolado por uma onda de terror desde o início do ano que já levou centenas a prisões, explodiu viadutos e deixou uma série de ônibus incendiados, o Ceará vive um paradoxo estatístico. Enquanto a violência nas ruas aumenta há duas semanas, o número de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar) caiu 56% em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado nas ações cometidas nas ruas, por exemplo, ninguém foi morto até agora. O número de assassinatos no Estado estava em franco crescimento nos últimos anos com a guerra entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas. A queda de 243 homicídios, até 13 de janeiro de 2018, para 108, neste mesmo período deste ano,  reforça o argumento de que houve, de fato, um acordo de “paz” entre os grupos para que disputa violenta entre elas seja paralisada ao menos até que o secretário estadual de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, deixe o cargo, como exigem os criminosos em diversas mensagens pichadas em muros.

Marcelo Yuka, fundador d’O Rappa, morre aos 53 anos no RJ

O músico e compositor Marcelo Yuka, um dos fundadores da banda O Rappa, morreu no fim da noite de sexta-feira (18), aos 53 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Quinta D’or na madrugada deste sábado (19). Yuka estava internado em estado grave com um quadro de infecção generalizada. O músico sofreu um acidente vascular-cerebral (AVC) no dia 2 de janeiro. No meio do ano passado, ele já havia tido outro AVC. Em 2000, Yuka ficou paraplégico ao ser atingido por nove tiros durante um assalto a uma mulher na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Trump e líder norte-coreano terão novo encontro em fevereiro

A Casa Branca anunciou nesta sexta-feira (18/01) que o presidente Donald Trump se reunirá pela segunda vez com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, no final de fevereiro, na tentativa de negociar um acordo que convença o país asiático a desistir de seu programa nuclear. O anúncio foi feito após um encontro de cerca de 90 minutos entre Trump e o negociador norte-coreano Kim Yong-chol, que tem liderado as negociações sobre a desnuclearização da Coreia do Norte, no Salão Oval da Casa Branca.

Oleoduto explode e deixa dezenas mortos e feridos no México

Um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) explodiu na sexta-feira (18), no estado central de Hidalgo, no México, deixando 20 mortos e 54 feridos, informou o governador de Hidalgo, Omar Fayad, ao canal local “Foro TV”. Anteriormente, o governo local havia divulgado um saldo preliminar dando conta havia 29 mortos e 61 feridos. Entre as vítimas, há dois adolescentes de 15 anos e uma criança de 2 anos, segundo a agência Efe. O acidente ocorreu no final da tarde, no município de Tlahuelilpan, quando dezenas de pessoas aproveitavam o vazamento no local para transportar o combustível em baldes e vasilhas.

Futebol – Campeonato Carioca

Fluminense x Volta Redonda

Fluminense e Volta Redonda estreiam neste sábado no Campeonato Carioca. A partida, válida pela 1ª rodada do Grupo B da Taça Guanabara, está marcada para as 19h, no Maracanã. O Tricolor, que terá a estreia de Fernando Diniz no comando, busca brigar pelo título deste ano, mesmo com as limitações financeiras. Já o Voltaço pretende mostrar logo de cara que pode fazer frente aos clubes denominados grandes do Rio de Janeiro.

Flamengo x Bangu: com Rodrigo Caio e Diego Alves titulares, veja a provável escalação de Abel Braga

O Flamengo estreia neste domingo no Campeonato Carioca com provável força máxima… Entre os jogadores disponíveis. Ainda sem poder contar com Arrascaeta e Gabigol, Abel Braga deve repetir contra o Bangu, às 17h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã, a equipe que empatou por 2 a 2 com o Ajax, da Holanda, na Flórida Cup. Com uma única mudança: Rodrigo Caio, um dos reforços do clube para 2019, ganhou a vaga de Léo Duarte e será titular.

Madureira x Vasco

Vasco e Madureira fazem suas estreias na Taça Guanabara, às 16h50, deste sábado, no Estádio Conselheiro Galvão e, é claro, querem começar a temporada com o pé direito. O Vasco não terá os poupados Maxi López, Bruno César, por exemplo, mas confia nos seus garotos, como o meia Dudu, que fez boa pré-temporada. Já o Tricolor Suburbano quer aproveitar o mando de campo e justamente os desfalques vascaínos para vencer a primeira.

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões neste sábado

O concurso 2.117 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 33 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (19) em Piratuba (SC).