Moro falará para 4 comissões da Câmara nesta terça

O ministro da Justiça e Segurança Pública,Sergio Moro, é esperado para depoimento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira 2, a partir das 14h. Ele será ouvido por quatro comissões: de Constituição e Justiça; de Trabalho; de Direitos Humanos; e de Fiscalização Financeira e Controle.

Porta-voz: Bolsonaro não pensa em demitir ministro

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse nesta 2ª feira (1º.jul.2019) que o presidente Jair Bolsonaro aguarda as investigações da PF (Polícia Federal) para decidir se mantém Marcelo Álvaro Antônio no cargo de ministro do Turismo.

Carlos Bolsonaro ataca GSI e abre nova crise

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), “filho 02” do presidente da República, usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 1, para atacar mais um general do governo Jair Bolsonaro. Depois deHamilton Mourão e Santos Cruz, o alvo da vez foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno.

PF indicia assessores de ministro e laranjas do PSL

A Polícia Federal indiciou nesta segunda-feira, 1º, três assessores do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), e quatro mulheres apontadas como candidatas laranjas do PSL nas eleições de 2018. Em depoimentos ao longo das investigações, todos permaneceram em silêncio. O indiciamento foi por falsidade ideológica, aplicação irregular de verba e associação criminosa. O inquérito será agora enviado para o Ministério Público, para apresentação, ou não, de denúncia. A investigação sobre as candidaturas de laranjas do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, começou após reportagem do jornal Folha de S.Paulo revelar a existência de um esquema que direcionou R$ 279 mil em verbas públicas do partido para quatro candidatas do partido em Minas.

Cabral diz que intermediou caixa 2 para Eduardo Paes

Em depoimento ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, nesta 2ª feira (1º.jul.2019), o ex-governador Sérgio Cabral disse que intermediou caixa 2 para as campanhas do ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM-RJ, que na época era do MDB-RJ). Os valores teriam sido pagos pelo empresário Arthur Soares, conhecido como Rei Arthur, atualmente foragido da Justiça. Cabral pediu para ser novamente interrogado com o objetivo de dar mais detalhes e elementos aos autos sobre a operação Unfair Play, que investiga irregularidades na campanha vitoriosa para o Brasil sediar os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Maia tenta último acordo com governadores

Governadores devem se reunir com o relator e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta terça-feira para tentar um acordo. A leitura da complementação de voto de Moreira também deve ocorrer nesta terça, mas segundo o relator, isso está “aberto para o debate”.

Eclipse solar será visível de forma parcial no Brasil

O último eclipse solar total que nosso planeta viu foi o chamado ‘Grande Eclipse Americano’, que escureceu o céu de parte dos EUA em 21 de agosto de 2017. Só um ano e meio depois acontecerá um fenômeno semelhante: ao final da tarde do dia 2 de julho, a Lua cobrirá novamente toda a luz do Sol, e os sortudos agora são a Argentina e o Chile, que vão ver o Sol apagar totalmente.

PR: revelação do atletismo é achada morta em casa

Revelação do atletismo brasileiro, Alana Maranhão foi encontrada morta em sua casa, em Paranavaí, no Paraná, no último domingo. Ela tinha 18 anos e competia no lançamento de dardo. Segundo relatório do Instituto Médico-Legal (IML), a jovem foi encontrada com sinais de enforcamento.

Polícia quer prazo maior para apurar ‘Caso Neymar’

No último dia para a conclusão do inquérito que investiga a acusação de estupro da modelo Najila Trindade contra o jogador Neymar, a Polícia Civil de São Paulo decidiu solicitar um prazo maior para as investigações. A partir do pedido, o Ministério Público deve manifestar se concorda ou não.

Corpo encontrado em jardim no sul de Londres caiu de avião

O corpo de um homem que viajava clandestinamente caiu de um avião em um jardim no bairro de Clapham, no sul deLondres. Ele viajava clandestinamente escondido no trem de pouso de uma aeronave da companhia queniana Kenya Airways.

SP terá 1ª onda de frio do ano, com mínima de até 5°C

Após um mês de junho mais quente do que o normal, a capital paulista poderá ter sua primeira onda de frio nesta semana. No sábado e no domingo, a temperatura mínima registrada na cidade pode chegar a 5ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo.

COPA AMÉRICA

Tite não revela time e nega ‘fantasma do 7 a 1’ em BH

Diferentemente da entrevista coletiva antes do confronto diante do Paraguai, quando não escondeu que Allan entraria no onze titular, o técnico Tite preferiu não revelar a escalação que iniciará a partida contra a Argentina, nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa América.

JOGOS DE HOJE

Copa do Mundo Feminina
16h00 – Inglaterra x Estados Unidos

Copa América
21h30 – Brasil x Argentina