Bolsonaro tem reunião e entrevista nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro vai reunir-se nesta 2ª feira (18) com Henry Harrisson, ex-secretário de Tesouro dos Estados Unidos. Bolsonaro chegou a Washington DC no domingo (16). O encontro entre Bolsonaro e o presidente norte-americano Donald Trump está previsto para a 3ª feira (19), na Casa Branca. Ainda hoje, o presidente deve participar de conferências na Câmara de Comércio dos Estados Unidos e conceder entrevista à ‘Fox News’.

Presidente leva sete ministros em viagem oficial

O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarcou neste domingo (17.mar.2019) para os Estados Unidos para reunião com o presidente norte-americano, Donald Trump. O encontro está previsto para 3ª feira (19.mar), na Casa Branca, em Washington. O avião presidencial decolou da Base Aérea de Brasília por volta das 8h. A visita do presidente aos EUA será um teste para a política externa. Bolsonaro defende a aproximação com os norte-americanos desde a campanha. Além do chanceler Ernesto Araújo, estarão com Bolsonaro nos EUA outros 6 ministros: Paulo Guedes (Economia); Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública); Augusto Heleno (Segurança Institucional); Tereza Cristina (Agricultura); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Comunicações). Bento Albuquerque e Marcos Pontes já estão nos Estados Unidos.

Suzano: escola Raul Brasil reabre hoje

Escolas e creches da cidade de Suzano, na Grande São Paulo, retomarão as atividades nesta segunda-feira (18) após o período de luto decretado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi. A Escola Estadual Raul Brasil, que foi alvo de ataque na última quarta, vai oferecer auxílio psicológico durante esta semana aos funcionários, alunos e familiares das vítimas. Os atendimentos podem ser individuais ou coletivos.

Suzano tenta superar sequelas do massacre

Há três dias, a filha de Fabiana Victor, operadora de telemarketing de 34 anos, não quer sair de casa e tem crises de pânico quando a mãe se afasta. Ingrid Maria Victor da Paixão, de 15 anos, é aluna do 2º ano da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, e uma das sobreviventes do massacre que tirou a vida de oito membros da comunidade escolarna última quarta-feira. “Para eu poder vir aqui, tive que deixá-la com uma tia, na casa da bisavó”, conta Fabiana, emocionada, enquanto deposita flores, acende uma vela e faz uma oração aos pés do muro do colégio, onde acumulam-se dezenas de buquês de flores brancas, cartazes e pinturas que pedem uma única coisa: paz.

Apoiadores da Lava Jato protestam no STF

Movimentos de direita e apoiadores da Lava Jato protestaram no domingo em vários Estados contra decisão do STF que determinou a competência da Justiça Eleitoral para julgar processos da Lava Jato que envolvem crimes comuns ligados a crimes de caixa 2. Os atos foram realizados no mesmo dia em que a operação completou 5 anos de atuação.

Caso Marielle: investigação suspeita de informante 

A investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes continua mesmo após as prisões feitas no início da semana passada. A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio tentam descobrir se um informante dentro da Câmara Municipal revelou os passos da parlamentar antes do crime.

Menino morre baleado em ação policial no RJ

Kauan Noslinde, de 12 anos, morreu após ser baleado durante uma ação da Polícia Militar na comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite de sábado (16). Familiares acusam os policiais do 20º BPM (Mesquita) de entrarem atirando no local. Os PMs alegam que, ao entrarem na comunidade, já encontraram o jovem baleado.

Nova Zelândia sepulta corpos de vítimas de massacre

Ajudados por escavadeiras, trabalhadores começaram a cavar nesta segunda-feira túmulos no cemitério de Christchurch, na Nova Zelândia, para receber os 50 fiéis muçulmanos assassinados na última sexta-feira (15) em duas mesquitas. O autor do massacre é um extremista australiano, Brenton Tarrant, que, ante o tribunal que o indiciou no sábado (16), fez com a mão direita um gesto típico de grupos supremacistas brancos.

FUTEBOL

Corinthians vence e segue líder no Paulista

O Timão derrotou o Oeste por 1 a 0, no domingo, na Arena Itaquera, e recuperou a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O gol foi marcado por Danilo Avelar, no segundo tempo. A vitória levou o time de Fábio Carille (já classificado e com a sexta melhor campanha na classificação geral) para 18 pontos, um a mais que a Ferroviária, também com vaga assegurada nas quartas de final.

Vasco finaliza mal e perde a primeira do ano

O Vasco tentou, criou chances, mas mal na finalização, viu seu time misto cair para a Cabofriense, em Curiacica, no Espírito Santo, por 2 a 0. Rincon e Bruno Lima marcaram para o Tricolor Praiano neste domingo, complicando a ida do Cruzmaltino à fase final da Taça Rio.

Ganso marca, mas Flu cede empate ao Botafogo

O clássico entre Fluminense e Botafogo ficou no empate por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela Taça Rio. Com o resultado, os tricolores mantêm a ponta do grupo B com 11 pontos, mas não garantiram vaga para as semifinais. Já os alvinegros chegaram a cinco e podem ser eliminados já na próxima rodada.

Grêmio vence Internacional na Arena

Ao seu melhor estilo, o Grêmio foi efetivo e aproveitou a exclusão do jovem volante Nonato quase aos 30 da etapa inicial para ganhar por 1 a 0 o clássico diante do Internacional válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. O placar garantiu os comandados de Renato Portaluppi na liderança da tabela com 26 pontos não podendo ser mais alcançado por restar somente uma rodada nessa etapa.

Chapecoense demite o técnico Claudinei Oliveira

Claudinei Oliveira não é mais técnico da Chapecoense. Depois da derrota por 2 a 1 para o Joinville, em plena Arena Condá fez com que a diretoria se mexesse e demitisse o treinador. O auxiliar Luciano Gusso e o preparador físico Robson Gomes também estão fora do clube. A decisão foi tomada nos vestiários. Contudo, Claudinei só ficou sabendo por telefone pelo diretor excecutivo Newton Drummond, já fora da Arena Condá.

Alerrandro marca dois e Galo bate América-MG

O melhor jogo do Campeonato Mineiro 2019 até agora foi disputado neste domingo, 17 de março, no Mineirão. Este é o principal resumo do clássico entre Atlético-MG e América-MG, que terminou com uma vitória em cima da hora do Galo por 3 a 2, gols de Réver e Alerrandro, duas vezes, marcando para o Galo, com Paulão e Felipe Azevedo anotando para o Coelho. O Atlético-MG garantiu a primeira colocação da primeira fase do Estadual e vai para as fases eliminatórias com vantagens sobre os rivais.