Relator da reforma pode criar nova regra de transição

O relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), indicou a líderes da Câmara neste domingo, 9, que poderá fazer mudanças no texto para angariar maior apoio à proposta. Dois pontos, porém, ainda precisam ser alvo de debate devido ao grande impacto na economia esperada com a reforma: as novas regras do abono salarial e o desenho definitivo da transição para servidores públicos e para trabalhadores da iniciativa privada, vinculados ao INSS.

Onyx fala em aprovar previdência ainda em junho

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou neste domingo que o governo trabalha com a expectativa de aprovar a reforma da previdência na Câmara ainda em junho.

Receita abre consulta à restituição do IR 2019

A partir das 9 horas desta segunda-feira (10), estará disponível para consulta o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

PF apura invasão de telefones de Moro e de procuradores

A Polícia Federal instaurou há cerca de um mês um inquérito para investigar ataques feitos por hackers aos celulares do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, e de procuradores da República que atuam nas forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Site vaza conversas privadas entre Moro e Dallagnol

Conversas Secretas entre Sergio Moro e procuradores do Ministério Público revelam outro lado da Lava Jato. Os diálogos foram obtidos com exclusividade pelo portal ‘Intercept Brasil’ e divulgados na noite deste domingo, 9. Segundo as conversas o ex-juiz Sérgio Moro sugeria ao procurador Deltan Dallagnol que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrou agilidade em novas operações.

Moro critica vazamentos: ‘Sensacionalismo

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, publicou uma nota em que criticou os ataques feitos por hackers ao seu celular e aos de procuradores da República que atuam nas forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Acidente com ônibus mata ao menos 10 pessoas em SP

Um ônibus desgovernado atingiu carros na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiros (SP-123), na altura do quilômetro 31, entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão, na noite deste domingo 9. Ao menos 10 pessoas morreram no acidente e cerca de outras 50 foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.

Ator é assassinado com os pais em SP; sogro é suspeito

O ator Rafael Miguel, de 22 anos, e seus pais morreram neste domingo 9 em uma casa na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo. As mortes foram confirmadas pelo SBT, emissora para a qual Miguel trabalhou na mais recente produção da novela Chiquititas, e detalhes do caso foram descritos pelo jornalista Luiz Bacci, da TV Record, em suas redes sociais.

Empresário e filha são achados mortos em Campos do Jordão

Um homem de 55 anos e a filha dele, de oito, foram encontrados mortos em um apartamento localizado em Campos do Jordão (SP), na noite de sábado (8). A suspeita é que as mortes ocorreram pela inalação de gás que pode ter vazado de um aquecedor.

Vazamento de conversa compromete Mauro Naves

A imagem do jornalista Mauro Naves, afastado da Globo por possível envolvimento do caso Neymar, pode se complicar ainda mais. No último dia 28 de maio, houve uma conversa entre Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro, e o advogado José Edgard Bueno, e que acabou sendo vazada para piorar a situação. A informação foi publicada inicialmente pelo blog Notícias da TV, do UOL. O jornalista, que admitiu à emissora que é amigo de José Edgard Bueno, estava em Teresópolis naquele dia, acompanhando o preparo da Seleção Brasileira para a Copa América. – Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem feio. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada – em mensagem pelo Whatsapp. No dia do afastamento de Mauro Naves, em nota lida por Willian Bonner, durante o Jornal Nacional, o jornalista estaria sendo afastado por te passado o contato do Pai de Neymar para o advogado José Edgard Bueno, em troca de uma exclusiva.

Ex-marido fala sobre Najila e diz ser ameaçado

Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade, afirmou na noite deste domingo que a modelo é uma pessoa de “temperamento explosivo” e “difícil de se conter”. Em entrevista ao Fantástico ele revelou que tem recebido ameaças e falou sobre a acusação de estupro contra Neymar: “Que fique bem claro: o Estivens não está apoiando nem a senhora Najila nem o senhor Neymar.

Najila deve entregar celular à Polícia Civil nesta segunda

Najila Trindade, que acusou o atacante Neymar de estupro, pode desmembrar o caso ainda mais nesta semana. Em depoimento realizado à Polícia Civil na última sexta-feira, a modelo afirmou que vai entregar o celular à delegada Juliana Bussaco nesta segunda.

COPA DO MUNDO FEMININA

Com três de Cristiane, Brasil bate a Jamaica na estreia da Copa

Na manhã deste domingo, o Brasil enfrentou a Jamaica na primeira partida das duas equipes na Copa do Mundo Feminina da França e venceu por 3 a 0. Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira adotou uma postura muito agressiva e ofensiva, e poderia ter conquistado um resultado ainda mais elástico se não fossem as chances desperdiçadas sobretudo no primeiro tempo, inclusive com um pênalti perdido por Andressa Alves.

Cristiane supera recorde de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo

Os três gols no jogo de domingo fizeram com que Cristiane, aos 34 anos e 25 dias, se tornasse a atleta mais velha a marcar um hat-trick em Copa, seja feminina ou masculina. O recorde anterior pertencia a Cristiano Ronaldo, que deu show aos 33 anos e 130 dias no empate por 3 a 3 entre Portugal e Espanha, no Mundial da Rússia, em 2018.

Inglaterra joga bem e vence Escócia pela Copa do Mundo feminina

A Inglaterra estreou bem na Copa do Mundo feminina e venceu a Escócia, neste sábado, por 2 a 1. Parris abriu o placar, de pênalti (marcado pelo VAR) e White aumentou a vantagem, em um grande primeiro tempo das Lionesses. Emslie diminuiu para a seleção escocesa, próximo do fim da segunda etapa. Apesar de melhorarem no segundo tempo, as escocesas não tiveram fôlego para conseguir o empate.

Itália derrota Austrália e sai na frente no grupo do Brasil

Antes da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol, duas adversárias deram o pontapé inicial para o grupo C. A Austrália enfrentou a Itália e não deu para as Matildas, que tomou uma virada no segundo tempo e o jogo terminou em 2 a 1, diante de um público de 15.380 pessoas no State du Hainaut, em Valenciennes.

JOGOS DE HOJE

Brasileirão

20h – Goiás x Chapecoense

Copa do Mundo Feminina

16h00 – Canadá x Camarões