Receita libera 2º lote de restituição do IR

A consulta para o segundo lote da restituição do Imposto de Renda será liberada pela Receita Federal às 9h desta segunda-feira (8). De acordo com a Receita, 3.164.229 contribuintes estão incluídos neste lote, totalizando o valor de R$ 5 bilhões. O lote, cujo depósito em conta acontece em 15 de julho, inclui pagamentos para declarações de 2019, além de lotes residuais dos exercícios de 2008 a 2019. A consulta pode ser realizada pelo site oficial da Receita (http://receita.economia.gov.br) ou pelo Receitafone, no número 146.

Câmara vota reforma da Previdência nesta semana

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que colocará em votação nesta semana a reforma da Previdência. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) precisará ser analisada em duas votações e receber ao menos 308 votos favoráveis. Esse é o maior desafio do governo do presidente Jair Bolsonaro até agora, dado que o projeto é a principal proposta da equipe econômica do Planalto.

Onyx estima 330 votos a favor da Previdência 

O ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) disse neste domingo (7.jul.2019) que a previsão do governo é de que 330 deputados votem a favor da reforma da Previdência na Câmara. “A gente caminha para ter algo em torno de 330 [votos], que poderá ser até mais do que isso. É uma margem que a gente acredita ser possível”, disse.

Entre vaias e aplausos, Bolsonaro levanta taça

Era para ser a apoteose do show orquestrado por ele no Maracanã. Mas no minuto em que a figura do presidente Jair Bolsonaro foi projetada nos telões do estádio da final da Copa América, durante a cerimônia de premiação da competição, uma sonora vaia tomou conta do palco da grande decisão, vencida pelo Brasil por 3 a 1 sobre o Peru. A grande maioria dos 69.986 espectadores do Maracanã reprovou a presença do político na celebração, embora tivesse quem o aplaudisse entre os presentes. Um tímido grito de “Mito! Mito!” não ganhou coro e foi rapidamente abandonado.

Ministros celebram nas redes título da Copa América

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, que esteve no Maracanã para assistir à vitória do Brasil por 3 a 1 contra o Peru, na final da Copa América, tuitou logo depois do jogo; “Parabéns, Brasil, vitória dentro de campo e também fora. Copa América sem incidentes de violência em todo o período.” Mais cedo, o ministro já havia tuitado: “Brasil e Peru fazem, na Copa América, o clássico da Lava Jato/Caso Odebrecht. Foram os dois países da AL que mais agiram, em processos criminais, contra a corrupção. Houve intensa cooperação do Brasil com o Peru. Os dois países ganharam. Pena que no futebol só um pode ganhar.”

Corpo de João Gilberto é velado no RJ 

O corpo do cantor e compositor João Gilberto, morto no último sábado, aos 88 anos, será velado nesta segunda-feira (8) até as 14h no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público. A causa da morte ainda não foi divulgada. João Gilberto morreu em seu apartamento, no bairro do Leblon, na zona sul do Rio. Ele passava por problemas de saúde nos últimos anos. O sepultamento deve acontecer em Niterói no fim da tarde de hoje.

MS: piloto morre em voo e copiloto consegue pousar

O piloto de um avião bimotor sofreu um enfarto e morreu na manhã de sábado durante o voo entre Barreiras (BA) e Americana (SP). Ele tinha 59 anos de idade. O copiloto assumiu a aeronave King Air C90A e fez um pouso de emergência no aeroporto Internacional de Campo Grande (MS).

FUTEBOL

Brasil sofre, mas vence e conquista Copa América

Sempre que sediou a Copa América, o Brasil ficou com o título. A edição 2019 do torneio continental não foi diferente. Com uma vitória de retoques dramáticos, mas inquestionável sobre o Peru por 3 a 1, no Maracanã, a Seleção Brasileira garantiu seu nono campeonato. A taça coroou uma campanha irretocável. Tite conseguiu superar a perda de Neymar, até então grande estrela de seu elenco, para chegar ao seu primeiro título com a Seleção depois de três anos no cargo e a estreia no palco carioca.

Melhor da Copa América, Dani Alves exalta Tite e torcida

Eleito melhor jogador da Copa América, Daniel Alves comemorou o título do Brasil na tarde deste domingo, no Maracanã, após vencer o Peru por 3 a 1. O jogador destacou o reencontro da Seleção Brasileira com o principal estádio do país, exaltando ter sido uma honra a oportunidade de levantar o caneco na festa no gramado.

Gabriel Jesus quase quebra cabine do VAR e chora após expulsão

O atacante Gabriel Jesus se revoltou após ser expulso na final da Copa América, entre Brasil e Peru, neste domingo, no Maracanã. Aos 24 minutos do segundo tempo, ele cometeu falta em Tapia, levou o 2º cartão amarelo e acabou indo para o chuveiro mais cedo. O árbitro Roberto Tobar, então, ordenou que ele saísse, e Jesus virou as costas e fez o tradicional sinal de “roubo” com as mãos. Em seguida, a comissão técnica da seleção tentou acalmá-lo, mas Jesus não quis nem papo. Chutou uma garrafa de água, espirrando o líquido. Na sequência, socou a cabine onde ficam os delegados da Conmebol e, por fim, empurrou a cabine do VAR, quase derrubando o objeto membros da organização evitaram a queda. Antes de ir para os vestiários, o camisa 9 ainda sentou na escada e chotou bastante. Com o cartão vermelho, Gabriel terá que cumprir suspensão nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

EUA vencem Holanda e conquistam o tetra na França

Os Estados Unidos são tetracampeões da Copa do Mundo feminina de futebol. Confirmando o favoritismo, a seleção americana derrotou a Holanda, por 2 a 0, no domingo, em Lyon. Os gols saíram no segundo tempo. Rapinoe, de pênalti, abriu o placar e Lavelle ampliou.

Brasileira é achada morta em quarto de hotel no Chile

Uma brasileira foi encontrada morta em um quarto de hotel em Santiago, no Chile, na noite de sexta-feira (5). Giovanna Elias Bardi, de 35 anos, morava em Sorocaba (SP) e trabalhava como tradutora. A causa da morte ainda é desconhecida e será investigada.

Irã anuncia nova violação de acordo nuclear

O Irã anunciou no domingo (7) que aumentará os níveis de enriquecimento de urânio além dos limites permitidos pelo acordo nuclear de 2015, na segunda violação ao tratado anunciada pelo país em menos de uma semana. O acordo entre o Irã e seis potências mundiais EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha – suspendeu a maioria das sanções internacionais contra a República Islâmica em troca de restrições a seu programa nuclear.