Sobe para 99 o número de mortos em Brumadinho; buscas continuam

A Defesa Civil informou que o desastre de Brumadinho (MG) tem no momento confirmados 99 mortos, dos quais 57 foram identificados, e 259 desaparecidos. Não houve a informação de quantos destes são funcionários da Vale.

Corpos de dono de pousada e filho são encontrados

Os corpos dos proprietários da pousada Nova Estância foram identificados na manhã desta quarta-feira (30). Márcio Mascarenhas e o filho, Márcio Coelho Barbosa Mascarenhas, são vítimas da tragédia em Brumadinho (MG). Ontem, foi identificado o corpo de Cleosane Coelho Mascarenhas, a Cleo, que também era dona do estabelecimento.

Mais de 3 mil barragens são classificadas como de alto risco no país

Das 24.092 barragens existentes no Brasil, 3.386 estão enquadradas na Categoria de Risco (CRI) alto ou com Dano Potencial Associado (DPA) alto. A avaliação foi feita pela Agência Nacional das Águas. Todas elas terão fiscalização priorizada, conforme decisão publicada pelo Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastre do Governo Federal nessa terça-feira (29). Segundo informações, das mais de 3 mil barragens, 274 estão em Minas Gerais. As represas são de produção de energia elétrica, contenção de rejeitos de mineração, disposição de resíduos industriais e de usos múltiplos de água.

Barragem de maior risco em MG está em ruínas

A menos de dez minutos do centro da pequena Rio Acima, cidade de 10 mil habitantes na Grande Belo Horizonte, a barragem Mina Engenho foi dominada pelo mato e está abandonada. Inativa há sete anos, a mina de ouro não emprega ninguém nem produz um real em royalties para o município.

Congresso abaixa multa a mineradoras para R$ 3,2 mil

A omissão do Congresso impediu o aumento do valor das multas aplicadas a mineradoras pela Agência Nacional de Mineração (ANM) e uma manobra eliminou a exigência para que diretores do órgão regulador tivessem experiência na área que vão fiscalizar.

Bombeiros trabalham em resgates com atraso salarial

Desde 2016, quando o estado declarou calamidade financeira, os salários de todos os funcionários públicos vem sendo parcelados e o 13° salário de 2018 foi adiado, e será pago em 11 parcelas ao longo do ano.

Disputa no Senado tem recorde de candidatos

Ao todo, nove senadores anunciaram disposição de disputar o pleito. Até então, o maior número de concorrentes havia sido registrado na eleição de 2001, quando três candidatos disputaram o cargo.

Militares vão participar da reforma da Previdência

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu que todos os segmentos da sociedade serão incluídos na reforma previdenciária, incluindo militares. A informação foi dada na noite desta quarta-feira (30) pelo secretário da Previdência, Rogério Marinho.

Prouni abre inscrições para mais de 243 mil bolsas de estudo

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas na madrugada desta quinta-feira, 31. Estudantes interessados terão o prazo até 3 de fevereiro para o cadastramento no site oficial.

FUTEBOL

Corinthians joga mal de novo e perde para Red Bull Brasil em casa

O Corinthians segue sem empolgar em 2019. Em sua pior atuação até o momento, o time alvinegro foi superado pelo Red Bull Brasil por 2 a 0, em plena Arena, nesta quarta-feira. O atacante Ytalo, ex-São Paulo, e Bruno Tubarão fizeram os gols da partida.

Palmeiras vence o Oeste e chega invicto para o Dérbi no Allianz

Graças ao gol do reforço Felipe Pires, o Palmeiras venceu o Oeste por 1 a 0, na Arena Barueri, e manteve-se invicto após quatro rodadas do Paulistão. O time comandado por Luiz Felipe Scolari soma dez pontos e lidera sua chave, enquanto o Oeste sofreu a primeira derrota e tem cinco.