Guedes: reforma deve incluir aposentadoria de militares 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem que os militares “sabem que a reforma da Previdência sem eles perde muito”. Em conversa com interlocutores, Guedes disse: “É aquele negócio: liderar pelo exemplo, essa expressão. É importante para eles [militares]”. Não há uma decisão ainda tomada sobre se o projeto de mudança no sistema de aposentadorias vai ou não incluir os integrantes das Forças Armadas.

Ministro recua de suspensões após críticas de ONGs

O Ministério do Meio Ambiente informou na quarta-feira que não suspenderá convênios ou parcerias com organizações não-governamentais que estejam em execução. Esta semana a pasta divulgou ofício determinando a suspensão de convênios com o terceiro setor por 90 dias. Técnicos e entidades temiam a paralisação de projetos.

Tratado entre Brasil e Argentina agiliza extradições

Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Argentina, Maurício Macri, assinaram na quarta-feira (16) novo tratado que dá mais rapidez ao processo de extradição entre os dois países. A ideia é acelerar a troca de informações antes do processo pela via diplomática e facilitar um eventual pedido de prisão preventiva.

RJ: ataque a deputada foi tentativa de latrocínio

O ataque à deputada estadual e delegada Martha Rocha, no último domingo (13), configurou uma tentativa de latrocínio, segundo a Polícia Civil em inquérito finalizado ontem. Pelas imagens analisadas na Delegacia de Homicídios, investigadores concluíram que a parlamentar não estava sendo seguida, e que os criminosos escolheram a vítima aleatoriamente.

PF prende suspeito de execução de líderes do PCC

Um homem suspeito de envolvimento nas mortes de Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Souza, o Paca, em fevereiro do ano passado, no Ceará, foi preso pela Polícia Federal, nesta quarta-feira, 16, em Itanhaém, no litoral sul do Estado de São Paulo. Jefte Ferreira dos Santos estava foragido desde o primeiro semestre do ano passado, quando a Justiça cearense expediu mandado de prisão contra ele. Gegê e Paca eram lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) fora dos presídios. No pedido de prisão, o Ministério Público do Ceará alegou que Santos contribuiu com a logística e no transporte dos executores. Ele teria reservado o hotel, em Fortaleza, e recepcionado parte da quadrilha que atuou diretamente nos assassinatos. O suspeito foi preso em uma casa de praia, onde estava com a namorada na cidade litorânea, e foi levado para a Superintendência da Polícia Federal.

Justiça aceita nova denúncia contra João de Deus

A Justiça de Goiás aceitou na quarta-feira denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. As vítimas são de oito Estados do País. Uma delas diz ter sofrido abuso na infância e na adolescência. Com a decisão judicial, João de Deus passa a ser réu em dois processos criminais.

SP: mulheres molestadas por médico já passam de 20

Mais vítimas compareceram à delegacia e ao Ministério Público, em Presidente Prudente (SP), para denunciar o médico Augusto César Barreto Filho por abuso sexual. Segundo a delegada Adriana Pavarina, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), já passa de 20 o número de vítimas. “Ainda não deu tempo de contar todos os registros, mas aumentou bastante”.

Ator Caio Junqueira sofre acidente e passa por cirurgia

O ator Caio Junqueira, que sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto. Seu quadro é estável. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo em que o ator estava capotou na Avenida Infante Dom Henrique.

Museu Nacional faz primeira exposição após incêndio

O Museu Nacional abre nesta quinta a sua primeira exposição depois do incêndio que destruiu grande parte de seu acervo, em setembro do ano passado. A mostra ‘Quando Nem Tudo era Gelo’ acontece no Centro Cultural da Casa da Moeda, centro do Rio de Janeiro, e terá fósseis de milhões de anos. A entrada é gratuita.

Reino Unido: May passa por votação e segue como premiê

Em um momento crucial para o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), o Parlamento britânico votou ontem pela continuidade da conservadora Theresa May à frente do governo. A vitória traz a perspectiva de que um novo acordo sobre o Brexit seja apresentado nos próximos dias.

FUTEBOL

Cruzeiro mira Marquinhos Gabriel; Timão anuncia Manoel

O mercado da bola continua intenso. Com a chegada dos campeonatos estaduais, muitos clubes buscam reforçar seus respectivos elencos para obter bons resultados na temporada que está para começar. Os destaques ficam na conta do Cruzeiro, que possui interesse em Marquinhos Gabriel, mas pode ver Dedé saindo para o futebol turco. Além disso, o Corinthians anunciou o zagueiro Manoel, o oitavo reforço na temporada.

LOTERIA

Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 27 milhões

Acontece nesta quinta-feira (17) o concurso 2.116 da Mega-Sena. O prêmio está acumulado e deve ser de R$ 27 milhões para quem acertar as seis dezenas. Normalmente, os sorteios da loteria são feitos às quartas e sábados. Nesta semana, serão três no total: terça (15), quinta (17) e sábado (19), como parte da ‘Mega Semana de Verão’.