Michel Temer decreta intervenção federal em Roraima

O presidente Michel Temer determinou a intervenção federal geral no estado de Roraima, em virtude da crise na segurança pública e penitenciária no estado até 31 de dezembro. A decisão do presidente foi anunciada na noite desta sexta-feira, 7, em reunião com ministros no Palácio da Alvorada. Agentes penitenciários do estado deixaram de trabalhar e policiais civis deflagraram paralisação de 72 horas em razão de meses de salários atrasados. Os policiais militares, que não podem fazer greve, receberam o apoio de suas esposas, que bloquearam as entrada e saída de batalhões como forma de protesto. Temer conversou com a governadora de Roraima, Suely Campos, e explicou que a intervenção federal foi a única saída para o problema. Em janeiro, o governador eleito em outubro, Antônio Denarium (PSL), tomará posse.

Paulo Guedes cria secretaria da Previdência

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, deve indicar nos próximos dias o relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN) para comandar a área de Previdência Social da nova pasta. Uma secretaria especial deverá ser criada para ficar sob a direção de Marinho. A ideia inicial era que a Previdência ficasse na secretaria de Previdência e Arrecadação, que ficará com o economista Marco Cintra. O desenho não está fechado, mas fontes informaram que Guedes quer passar com a escolha de Marinho uma mensagem importante de reforço na reforma da Previdência que pode ajudar na negociação com o Parlamento.

Moro escolhe nomes para PRF e Defesa do Consumidor

O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública Sergio Moro anunciou, na tarde desta sexta-feira 7, os nomes de Adriano Marcos Furtado como diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Luciano Benetti Timm para a Secretaria de Defesa do Consumidor. As indicações de Furtado e Benetti foram feitas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Alunos relatam explosão em colégio militar de São Paulo

Os alunos da unidade de Santo Amaro do Colégio Cruz Azul, conhecido como Colégio da PM, foram surpreendidos com uma explosão durante o intervalo do último dia 30 de novembro. Com salas que vão do ensino infantil ao médio, a instituição, privada, recebe alunos crianças e adolescentes. Nesse dia, todos estavam reunidos por volta de 9h30, quando três jovens atiraram uma pequena bomba da janela de uma das salas. “Os prédios são ligados e voltados para a quadra. Todos passam o intervalo juntos. Na sexta-feira (30), eles jogaram de cima de uma sala. Ninguém conseguiu ver quem foi. A bomba foi para o meio da quadra e os estilhaços acertaram três alunas: na perna, no joelho e no rosto”, diz um estudante que pediu para não ser identificado. “Havia mais de trezentas crianças na hora e depois começou uma grande confusão. O barulho foi muito grande e não parecia um morteiro qualquer. Depois acabou o intervalo e fomos para a sala. O pior é que a sensação é de que tudo ficou por isso mesmo e até agora não sabemos os autores.”

Família sequestrada e morta no CE tinha ido buscar parentes para festa de Natal

O empresário João Batista Magalhães, de 46 anos, e o filho Vinícius Magalhães, de 14, saíram de casa em Serra Talhada, no sertão de Pernambuco, para uma viagem de mais de 180 quilômetros até o Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará. Pai e filho iam buscar parentes que vieram de São Paulo para celebrar o Natal. Na volta, ao passar por Milagres, na região do Cariri cearense, a família foi surpreendida por um bando que tentava assaltar uma agência bancária. Todos acabaram feitos de reféns. Segundo testemunhas, o tiroteio entre criminosos e policiais foi intenso. Os cinco membros da família acabaram baleados no confronto e não resistiram aos ferimentos. Além de Magalhães e de Vinícius, morreram a cunhada Claudineide Campos de Souza, 42, o marido dela, Cícero Tenório dos Santos, de 60, e o filho do casal, Gustavo Tenório dos Santos, de 13.

Esporte – Futebol

Emerson Sheik se despede do futebol

O jogo Sheik e Amigos contra a fome marcou a despedida do camisa 11 corintiano como jogador profissional. A partida comemorativa, marcada por muitos gols e festa, foi realizada na Arena Corinthians nesta noite de sexta-feira e terminou com o placar de 12 a 8 para a equipe da Libertadores de 2012, que jogou contra um combinado de amigos de Emerson. O time da Libertadores de 2012 foi a campo com quase sua formação original: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Jorge Henrique, Douglas, Alex; Sheik, Liédson e Bebeto. Já o combinado de amigos do homenageado da noite foi composto inicialmente por: Pedro, Rodnei, Marllon, Rafael Vaz e Alan Ruschel, Amaral, Cristian, Léo Moura e Djalminha; Cafu e Fred do Desimpedidos. Bebeto foi o grande destaque da noite, tendo marcado quatro gols. Além disso, nomes como Marcelinho Carioca e o anão Pedrinho, amigo pessoal de Sheik, também roubaram a cena na festividade.

Boca Juniors apela a maior tribunal esportivo para ganhar pontos do 2º jogo contra o River pela final da Libertadores

O Boca Juniors apresentaria nesta sexta-feira, junto a Corte Arbitral do Esporte (CAS), um recurso para solicitar a vitória no jogo com o River Plate, pela volta da final da Libertadores, marcado inicialmente para acontecer no dia 24 de novembro. Ontem, a Câmara de Apelações da Conmebol rejeitou a mesma solicitação do clube ‘xeneize’, depois que a entidade sul-americana considerou o pedido dos pontos improcedente. Se o time azul e amarelo fosse bem-sucedido, como empatou na ida em 2 a 2, no estádio La Bombonera, ficaria com o título.