Na quinta-feira (03), a escola Anjo da Guarda realizou a feira Jovem Empreendedor, encerrando o projeto desenvolvido durante o ano pela prefeitura municipal. Cerca de 50 alunos do 5º ano trabalharam o tema “Sabores e Cores”, onde na própria escola, os alunos venderam brigadeiro e suco detox de abacaxi com hortelã, laranja com cenoura e maçã com couve.

A coordenadora da escola Michele Selonke Nunes, destacou que a feira marca o encerramento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), do SEBRAE, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Mafra nas suas unidades educacionais.  Com o projeto as crianças aprenderam como ser empreendedores e como ter idéias para conseguir ganhar dinheiro. “O que eles entenderam, de forma lúdica, certamente vão levar para toda a vida adulta”, afirmou.

Alunos produzem

A professora que trabalhou a apostila em sala de aula, Edinara Unger dos Santos explicou que os alunos escolheram o que produzir, qual o tamanho e o preço do produto a ser comercializado. Disse que foi ótimo trabalhar com o “Jovens Empreendedores – Primeiros Passos”.

A aluna Maria Rita Gomes, de 10 anos, que estava na barraca de brigadeiros,  achou muito legal o que aprendeu. “Aprendi a ligar com as pessoas – que é preciso muita educação. Também pratiquei operações de soma e divisão e a fazer brigadeiro”, declarou. Ela fez os docinhos em casa para a família que gostou muito.

Projeto

A educação empreendedora proposta pelo SEBRAE para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas  aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Alunos do CEM Anjo da Guarda aprendem sobre empreendedorismo (3)

Alunos do CEM Anjo da Guarda aprendem sobre empreendedorismo (2)

Alunos do CEM Anjo da Guarda aprendem sobre empreendedorismo (1)