O Centro de Educação Municipal Beija-flor realizou no dia 16 de abril (Sábado Letivo) atividades relativas à participação da X MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes), sob a coordenação do professor Valmor Henrique de Mello, representante da OBA (Olimpíada Brasileira e Astronáutica) desde 2001.

Os alunos do 1º ao 3º ano participaram do nível I, com lançamentos de foguetes de canudinhos. Os alunos do 4º e 5º ano participaram do nível II com construção de foguetes confeccionados com papéis e lançados com suporte de garrafas descartáveis, numa competição que envolveu as escolas convidadas. Estiveram presentes cerca de 250 alunos das escolas Anjo da Guarda, Amola Flecha, Campo da Lança e Beija-flor.Durante toda a manhã os alunos participaram das oficinas do foguete, jogo da astronomia, além de competição e exposição dos trabalhos elaborados pelos alunos da escola.

OBA 2016

Para participarem da MOBFOG os alunos também deveriam estar inscritos na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e realizaram no dia 13 de maio a prova escrita. Através da integração, os alunos passaram uma manhã divertida e proveitosa onde também ampliaram seus conhecimentos sobre Astronomia e Astronáutica.

Alunos-do-Beija-flor-e-escolas-visitantes-participaram-da-X-MOBFOG-1

Alunos-do-Beija-flor-e-escolas-visitantes-participaram-da-X-MOBFOG-2