Manaus confirma morte de bebê por sarampo

© Foto: Marcos Brindicci/Reuters

Um bebê de sete meses foi a primeira vítima fatal do sarampo em Manaus. A ocorrência foi confirmada pela prefeitura de Manaus na quinta-feira (5) após resultado da sorologiarealizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas. Segundo histórico médico, o menino não havia sido vacinado.

Eliseu Padilha é nomeado ministro interino do Trabalho

O chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministro Eliseu Padilha, vai assumir interinamente o Ministério do Trabalho, no lugar de Helton Yomura, afastado do cargo por uma decisão do STF. Um dos alvos da terceira fase da operação Registro Espúrio, deflagrada ontem pela Polícia Federal, Yomura prestou depoimento na superintendência do órgão, em Brasília. Segundo a PF, a operação investiga suposta organização criminosa suspeita de fraudar a concessão de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

PF: Ministro tem participação em esquema criminoso

O ministro do Trabalho, Helton Yomura, foi afastado do seu cargo nesta quinta-feira, 5, por decisão do Supremo Tribunal Federal. Ele foi alvo da terceira fase da Operação Registro Espúrio, deflagrada pela Polícia Federal — que apura um esquema de corrupção e fraudes em registros sindicais, revelado por VEJA em março deste ano. Segundo os investigadores, o ministro utilizava o seu posto para atender a interesses de terceiros, sobretudo de caciques do PTB, solicitando tratamento privilegiado a processos da pasta. “Helton Yomura, mais do que ‘apenas’ ter ciência e se omitir diante das fraudes perpetradas no âmbito da Secretaria de Relações de Trabalho, tem participação ativa no esquema”, afirma a Polícia Federal.

Socorrista morre em caverna onde meninos estão presos

Um ex-membro da Marinha morreu ao ficar sem oxigênio quando retornava de uma missão de resgate envolvendo os 12 meninos e seu técnico de futebol presos em uma caverna inundada na Tailândia, informou o vice-governador da província de Chiang Rai, Passakorn Boonyaluck.

Após 43 dias, Justiça manda EUA reunir família brasileira

A Justiça federal do estado de Illinois decidiu ontem promover a união de mais uma família brasileira que havia sido separada depois de ter cruzado ilegalmente a fronteira do México com os Estados Unidos. A decisão obrigou o governo a entregar um menino de 10 anos à sua mãe depois de o garoto ter passado 43 dias em um abrigo em Chicago.

Sobe para 33 o número de mortos por onda de calor no Canadá

A onda de calor que atinge o leste do Canadá há quase uma semana já deixou ao menos 33 mortos em Quebec, disseram as autoridades locais nesta quinta-feira (5). Dezoito mortes relacionadas a este episódio de calor aconteceram em Montreal, informou a diretora regional de saúde dessa cidade, Mylène Drouin, durante entrevista coletiva. As vítimas em Montreal eram, em sua maioria, homens de entre 53 e 85 anos em situação vulnerável e que não dispunham de sistemas de refrigeração, detalhou. As outras mortes foram informadas em diferentes áreas da província. O serviço meteorológico Environment Canada previu nesta quinta a máxima de 35ºC, com sensação térmica que pode chegar a 45ºC.

Boeing e Embraer correm para fechar negócio bilionário

As diretorias da Boeing e da Embraer correm contra o tempo para submeter o acordo pelo qual a empresa norte-americana adquire o setor comercial da fabricante brasileira de jatos ao Palácio do Planalto até novembro, ainda no mandato do presidente Temer. A estratégia é garantir que a troca de presidente após as eleições não coloque em risco o negócio bilionário pelo qual a gigante norte-americana compraria 80% da divisão de aviões comerciais da brasileira.

LOTERIA

Mega-Sena acumula de novo e deve pagar R$ 27,5 milhões

Aconteceu, na noite de quinta-feira (5) o sorteio do concurso 2056 da Mega-Sena. Nenhum apostador acertou as seis dezenas e o prêmio máximo para o sorteio de sábado (7) acumulou para R$ 27,5 milhões. Veja os números de ontem: 18 – 22 – 29 – 34 – 36 – 47.

COPA DO MUNDO

Brasil enfrenta a Bélgica, e França disputa vaga com Uruguai 

A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília), para enfrentar a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Favorito no confronto, o Brasil terá pela frente a promissora e badalada geração belga, que bateu o Japão, de virada, nas oitavas de final do Mundial. Mais cedo, às 11h, o duelo entre Uruguai e França promete ser um dos mais interessantes da Copa, colocando frente a frente duas das seleções mais fortes do cenário mundial.

Danilo sofre lesão em treino e está fora da Copa

O lateral-direito Danilo sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo após entorse no treinamento de quinta-feira (5) em Kazan. Não há tempo hábil de recuperação e o jogador está fora da Copa do Mundo. Acompanhado do médico da Seleção Brasileira, Danilo realizou exames de imagem que confirmaram a lesão.

Jogo do Brasil muda horários de bancos e comércio

O jogo do Brasil contra a Bélgica mudará o horário de funcionamento de órgãos públicos, comércio e agências bancárias. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias abrirão das 9h às 13h.