No próximo ano o município de Mafra completará 100 anos de instalação. E já foi dado o início dos preparativos para as comemorações que pretendem marcar a data de forma grandiosa. A primeira iniciativa será a escolha da Rainha e das Princesas da Festa do Centenário, cujas inscrições das candidatas já estão abertas e poderão ser feitas no período de 5 a 16 de junho deste ano, na sede da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo. As eleitas receberão como prêmios.

Documentos necessários

As candidatas interessadas deverão entregar a ficha de inscrição, com cópias dos seguintes documentos:

  • Fotocópia do RG e do CPF.
  • Fotocópia do Comprovante de residência.
  • 01 (uma) foto recente de corpo inteiro (pode ser feita na secretaria).
  • Declaração do empregador (caso tenha contrato de trabalho) e/ou da escola consentindo na sua liberação para cumprir os compromissos inerentes ao título de Rainha e Princesas (divulgações, fotos, entrevistas, dentre outros).
  • Declaração de responsabilidade de que se cumpre com os requisitos de elegibilidade e que se compromete com as obrigações inerentes ao título desse concurso.
  • Autorização dos pais ou responsáveis a participar do concurso, em caso de menores de 18 (dezoito) anos.

A escolha da rainha do centenário acontecerá no dia 25 de junho, no Centro de Eventos Raízes da Tradição.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e para participar do concurso as candidatas deverão ter idade entre 15 a 25 anos até a data da inscrição; ser solteira, jamais ter sido casada ainda que um casamento anulado, separada, divorciada ou ter vivido em situação de concubinato; não ter filhos e não estar grávida e residir no município por um período de, no mínimo, 3 (anos) anos antecedentes a realização deste concurso.

Elas serão avaliadas pelos critérios de comunicação, harmonia física e beleza, simpatia, elegância e desembaraço, postura, charme, graça, encanto, delicadeza e desenvoltura.

O regulamento completo pode ser acessado no site www.mafra.sc.gov.br. A Secretaria da Cultura de Mafra está localizada na rua Felipe Schmidt, n° 494. Atende no horário das 8 às 12 e das 13:30 às 17 horas. Informações pelos telefones (47) 3642-0488 ou  8443-3972.

Abertas as inscrições para o concurso da rainha e princesas do centenário de Mafra