A Prefeitura Municipal de Rio Negro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, comunica que o 1º Festival de Inverno de Rio Negro, que aconteceria neste final de semana foi cancelado.

A proposta do Festival de Inverno foi desenvolvida com bastante dedicação por parte da equipe e uniria gastronomia, música e arte. Especialmente através do Festival Gastronômico, Artesanato de Inverno, exposições e dos concursos previstos: o Festival de Música Regional ‘Arrasta’ e o Concurso Fotográfico de Inverno. Infelizmente, o Festival de Música Regional ‘Arrasta’ uma das principais atrações do Festival de Inverno teve baixa adesão pelas bandas, grupos, trios e duplas sertanejos e gauchescos da região, tornando inviável a estruturação do evento.

Priorizando o princípio da economicidade e, em respeito aos demais parceiros que estavam se preparando para atender a um grande público na ocasião, entendemos que o cancelamento do Festival de Inverno é a melhor decisão.

A Secretaria de Cultura e Turismo sente-se imensamente desapontada em ter de tomar tal decisão, mas reiteramos que seguiremos com nosso propósito de promover a Cultura e desenvolver o Turismo em nosso município, sempre no intuito de contribuir com o cidadão rio-negrense.

Lembramos que o Concurso Fotográfico de Inverno será realizado normalmente.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos da imprensa que nos apoiaram na divulgação dos concursos e do Festival de Inverno, da mesma forma como fazem em todas as nossas ações. Sentimo-nos honrados em poder tê-los como parceiros, estaremos sempre à disposição.

Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo Rio Negro