Mercedes leva carro de Hamilton e troféu da vitória na Espanha à casa de fã que inspirou piloto

Por Jornalismo Rede Nova - 13/05/2019

Lewis Hamilton dedicou a vitória no GP da Espanha deste domingo a Harry Shaw, um garotinho de cinco anos que luta contra uma forma rara de câncer nos ossos – sarcoma de Ewing. Antes da corrida, o pentacampeão recebeu uma mensagem do pequeno guerreiro a qual chamou de inspiração para triunfar em Barcelona.

Eu queria dedicar essa (vitória) ao Harry. Muitas vezes você tenta fazer algo por alguém, mas nem sempre funciona como funcionou hoje. Ele está assistindo e vou mandar uma mensagem para ele logo mais. Faremos algo especial para ele afirmou Hamilton após à corrida. Mal sabia Harry que o “especial” seria o sonho de muitos fãs de Fórmula 1 pelo mundo. Em um belo gesto, a equipe Mercedes levou um carro (provavelmente de demonstração) de Lewis e o troféu original da vitória em Barcelona à casa do garotinho.

Foto: Surrey Live
Foto: Surrey Live

Harry Shaw tem cinco anos e foi diagnosticado com sarcoma de Ewings, uma forma rara de câncer nos ossos, em 29 de abril de 2019. E apesar de os médicos terem dado apenas sete dias de vida a Harry, o pequeno guerreiro segue na luta contra a doença. O pai de Harry, James Shaw, falou sobre a iniciativa da Mercedes.

Não consigo descrever o quanto significa para todos que o Lewis tenha dedicado a vitória ao Harry. Em um momento tremendamente complicado nas nossas vidas, isso nos deu uma injeção de ânimo, um grande sorriso. O Harry não acreditava que Lewis Hamilton se referia a ele, que estava dedicando a corrida a ele. Ele agora vê o Lewis como um melhor amigo, o que para um garoto de cinco anos é incrível. Harry ama carros e gosta de perguntar tudo, se envolver… A Mercedes nos levou para um lugar bom em tempos de escuridão.